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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 24/02/2012

Status:

Corrigida
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No dia a dia, vemos em jornais, revista e frequentemente na televisão, pais que maltratam, humilham e em casos extremos acabam assassinando seu próprio filho. Isso gera muitas polêmicas, haja vista que, [sem vírgula]esses tipos de atos podem acarretar em problemas no psicológico e no desenvolvimento da criança e do [dos] adolescentes. E para por um fim a violência contra os pequenos, esta [está] em jogo no Brasil a Lei da Palmada.

A Lei da Palmada é uma lei que visa a proteção das crianças e dos jovens que sofrem diariamente com lesões corporais e isso também inclui até mesmo uma simples palmadinha nas mãos. Mas a pergunta é: “ onde ficam os direitos dos pais sobre seus filhos”?. Essa é uma questão que séria [questão séria], que ainda precisa ser discutida e analisada, devido as variadas opiniões, [sem vírgula] acerca do assunto e para que esse discussão seja logo resolvida, devem estar de acordo os pais, o estado e os psicólogos.

Para psicólogos da educação, essa será uma excelente lei, haja vista que, [sem vírgula]uma criança sendo tratada de maneira violenta, certamente, na fase adulta, achara [achará] que todos problemas serão resolvidos através da violência e sendo assim, poderá se tornar uma pessoa violenta, revoltada que se envolverá com drogas e com crimes.

Mas, para a maioria dos pais que discordam dessa lei, eles dizem que quando crianças, eram educadas através de tapas, beliscões e ate [até] insultos e que agora que são adultos, não se tornaram pessoas revoltadas, violentas e principalmente não se tornaram pessoas criminosas.

No entanto, uma criança não precisa passar por humilhações e maus tratos para se tornar uma pessoa educada, basta apenas uma conversa sempre em que os pequenos fizerem alguma coisa errada, mas em certos casos, uns tapinhas nas mãos não faz mal a ninguém.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema. No entanto, preocupe-se com a clareza e objetividade de sua produção, dessa forma, evite períodos longos e atente-se às regras de uso da vírgula. Além disso, apresente uma posição definida acerca da problemática instaurada e melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, fatos, dados, retrospectivas históricas etc.) para enriquecer sua produção e melhor explorar as questões que envolvem o recorte temático.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente