Lei da Palmada - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 24/02/2012

Status:

Corrigida
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Essa Lei da Palmada foi crianda [criada] co [com] a intenção de diminuir a violencia [violência] infantil, so [] que nem todos aprovam essa lei; pos [pois] é mioto [muito] dificil [difícil] criar um filho sem dar umas palmadas.

Ate [Até] os psicologos [psicólogos] entram em contradição; uns dizem, "toda criança criada sem bater tem um comportamento menos agresivo"; outros dizem, "uma palmadinha ensina e muito".

Essa lei pode ter sido aprovada, mais sera [ mas será] muito dificil de ser praticada.

Existe [Existem] casos de filhos que bate [batem] nos proprios [próprios] pais; são [é] essa a educação que a lei quer dar; e quem garante que eles criaram seus filhos sem `bater`[ponto de interrogação] .

Educar um filho é dificil e sem `bater` é pior ainda.

De cada dez mil crianças espancadas no Brasil, eles so [] protejeram [protegeram] vinte por cento dessas crianças, graças as  [às] denuncias anonimas [denúncias anônimas] de pessoas que cansam de ver criança sendo espancada e ninguem [ninguém] fazendo nada.

Essa lei deveria ser aprovada com a voz do povo (atravez [através] de votação).

Não prescisa espancar [vírgula] pois uma palmada acompanhada com um `castigo`(tirando o que ele mais gosta) ensina e muito.

Comentários do corretor


Organize seu projeto de texto! Sua produção apresenta desvios recorrentes e generalizados quanto à norma padrão da língua, frases soltas e desarticuladas entre si e não há fundamentos concretos para validar seu ponto de vista. Dessa forma, estruture seu texto em parágrafos, reveja as normas gramaticais para a escrita e mobilize argumentos plausíveis que validem seu posição.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 2


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente