Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 24/02/2012

Status:

Corrigida
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Educar um filho não é tarefa fácil e muitos pais utilizam a força física para impor disciplina, ou seja, palmada, puxão de orelha e até punições mais sérias. Apesar de não ser o correto, essas punições muitas das vezes tem resultado, mas já em outros casos é possível não observar uma correção. Então os pais sabem uma maneira de tentar educar, no entanto [vírgula] a lei que está presente na sociedade, como a lei da palmada, estabelece regras a serem seguidas.

A lei da palmada que entrou em vigor proíbe qualquer agressão feita à criança e o adolescente, e o Estado que exerce autoridade sobre a sociedade elabora as leis e é dever de nós cumpri-las. Mas esta lei não é aceita por todos, porque alguns afirmam que a palmada pode ser útil para disciplinar uma criança. Então o Estado pode sim elaborar suas leis e interferir diretamente no modo de educar uma criança e um adolescente, contanto que não exagere, pois em minha opinião o pai saberá quando deve [dar] uma palmada no seu filho se necessário, porque só falar até pode ajudar, mas não é o suficiente.

Na sociedade na qual vivemos, onde [em que] a violência assusta a população, as pessoas envolvidas no crime, com certeza na sua infância não tiveram a atenção necessária dos pais, começando pela falta de palmadas, por que [porque] é comum saber de relatos, de pais que se quer se importam com o que seu filho está fazendo, ou seja, o diálogo não adianta muito.

Portanto, sei que o diálogo é o primeiro passo de orientar um filho, pois tenho certeza que o pai ou a mãe fala sim alguma coisa para tentar evitar o pior, mas por outro lado o Estado mesmo tendo autoridade sobre a sociedade ao criar as leis, deve maneirar nas suas tomadas de decisões, e informar aos pais as devidas soluções, e não apenas evitar dá palmada.

Comentários do corretor


Você apresentou sua ideias em relação ao tema proposto, no entanto, sua argumentação não sobressaiu ao senso comum. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, fatos, dados, exemplos, contraposições, comparações, retrospectivas históricas etc.) para enriquecer sua produção e melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Além disso, cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em texto dissertativos.

Sucesso!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente