A sociedade desenvolveu-se no decorrer de sua História e muitas mudanças ocorreram até então, exigindo-se que as leis antigas sejam adequadas aos novos comportamentos sócias [sociais] , por isso tanta polemica [polêmica] e desconforto quanto à Lei da Palmada. Logo, será preciso entende - lá melhor para eu possa-se [possa] discutir o modelo de educação infantil.
A Lei da Palmada proíbe a agressão física contra crianças e adolescentes, mas não inibe uma correção justa, prudente e sensata. Por consequente servirá como um estimulo [estímulo] para uma transformação no processo de educar dado pelos pais, para que este descubra formas de argumentação capazes de convencer os filhos.
Entretanto,em alguns casos, os pais passaram toda a responsabilidade de ensino para a escola e deste modo sendo omissos na criação de seus progênitos, o que é um errado, pois um boa educação começa em casa sendo dada pela família.
Portanto, qualquer ato de violência é crime e deve ser punido com regras estabelecidas pelo o Estado, torna-se então imprescindível uma mudança na maneira de ensinar, baseando-se em valores fraternos do respeito e da tolerância através do dialogo [diálogo].
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, seu projeto de texto não sobressaiu em relação ao esperado e não houve uma argumentação plausível em torno da problemática instaurada. Dessa forma, melhor explore os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, fatos, retrospectivas históricas etc.) para validar seu posicionamento e melhor abordar as questões que envolvem o recorte temático.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |