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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 24/02/2012

Status:

Corrigida
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Atualmente foi aprovada no Congresso uma lei que penaliza os pais que batem em seus filhos. Mas será que não é muita interferência do Estado ou isto está certo? Deve acabar aquelas palmadas que serve para educar ou isso não existe?

A interferência do Estado é bem vinda quando há casos especiais, como por exemplo: se os pais não possuem faculdades mentais perfeitas, são drogados, alcoólatras ou possui algum vício e por isso por qualquer problema insignificante eles irão bater em seus filhos por estarem bêbados ou por determinado negócio não ter dado certo.

Já quando os pais possuem controle sobre suas faculdades mentais e seus filhos não possuem responsabilidade ou são novos demais e não sabem o que é certo e errado, como por exemplo: se jogam no chão, choram e começa a gritar para ganhar um determinado brinquedo, mas você acabou de comprar um parecido ou seu filho adolescente pede para ir a uma festa, mas você não deixa por ser muito tarde e também porque sabe que naquele recinto haverá bebidas alcoólicas, ele vai escondido e volta para casa de madrugada e bêbado. O que fazer? Será que só conversando ele irá aprender que o que fez foi errado? Não. Só conversando não adiantará, pois com isso ele irá saber que pode fazer o que quiser que no máximo ele vai levar uma bronca e ficar de castigo, já se levar umas boas palmadas de seus pais vai saber que nunca mais deve cometer o mesmo erro novamente.

Enfim, essa lei possui dois pontos de vista, como todas as leis, mas só depende do Estado saber aplicá-la no momento certo, sem punir os justos e punir com determinação e força aqueles que passam do limite para servir de exemplo a sociedade fazendo com que isso não venha a ocorrer novamente.

Comentários do corretor


Seu projeto de texto abordou a problemática do tema. No entanto, desenvolva uma linha argumentativa que vá além do senso comum para validar seu ponto de vista. Dessa forma, utilize os recursos argumentativos ( citação, ironia, contraposiçõs, comparações, fatos, exemplos, retrospectivas históricas etc.) para melhor retratar as questões que envolvem o recorte temático.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente