Interferência do estado na educação das crianças e adolescentes - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 24/02/2012

Status:

Corrigida
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A definição agora é outra, o que antes achavam que era correção, hoje foi definido pelo governo como agressão física.
Com a lei aprovada, pais de todos os estados brasileiros, não podem mais deixarem marcas de quais quer [qualquer] tipo no corpo da criança ou adolescente, caso isso ocorra os pais terão sérios problemas na justiça.

Uma falha foi achada nessa nova lei, pois como fica caso a criança sofra agressão e não tiver marcas? , segundo [ marcas? Segundo] a deputada Teresa Surita (PMDB-RR), os pais que maltratarem os filhos serão encaminhados a um programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência, já a criança que sofrer a agressão deve ser encaminhada a tratamento especializado.

Mas alguns ainda se perguntam [em] ate [até] que ponto o estado pode interferir na educação dada pelos pais, nem sempre o diálogo vai fazer efeito, pois os pais [vírgula] às vezes [vírgula] não têm a devida paciência para dialogar e já partem direto para a ignorância.

A intenção do estado ao criar a lei da palmada foi para que os pais percebam que a violência não educaria, mas sim causaria revolta nos maltratados.

Portanto [vírgula] os pais deveriam tentar conversa antes de partirem para a agressão, assim a educação das crianças seria de uma forma passiva, fazendo com que as crianças e adolescentes não cresçam traumatizados e nem revoltados com os pais e não se tornem cidadãos problemáticos.

Comentários do corretor


Seu projeto de texto abordou a problemática do tema. No entanto, você não conseguiu tecer uma argumentação plausível que abrisse espaço para grandes discussões em torno da questão instaurada. Dessa forma, melhor explore os recursos argumentativos (citação, ironia, comparações, fatos, contraposições, retrospectivas históricas etc.) para melhor abordar as questões que envolvem o recorte temático.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente