Lei da Palmada: O contraponto entre violência e a educaçao dos pais - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 23/02/2012

Status:

Corrigida
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Lei da Palmada: O Contraponto entre a violência e a educação dos pais.

A “Lei da Palmada,” como ficou conhecida recentemente a lei aprovada pela câmara dos Deputados, gerou uma série de discussões quanto à forma dos pais educarem seus filhos.

Um comentário de uma pessoa que é contra é:

_ “Primeiro, um argumento que ouço muito, é de pais que são a favor de palmadas, mas dizem que são contra a pancada. Mas como mensurar isso? Porque quando se está com raiva é difícil medir a força.”

Já alguns argumentos de quem são a favor:

“Apanhei sim, doeu? Lógico. Mas não me traumatizou e me afastou das bebidas, motivo pelo qual eu havia apanhado. [fechar aspas]

E se uma criança se joga no chão no supermercado exigindo um brinquedo? Se ela der tapas ou pontapés na mãe, os pais terão a obrigação de resolver o problema sem tocar na criança, porque qualquer sacudidela, tapinha constituem “punição corporal” e, portanto, se enquadram na lei da palmada.

Como dito no início é uma lei que leva a uma série de discussões... Ele alega que foi disciplinado dessa forma [vírgula] não teve trauma e se livrou do problema que talvez o acompanha-se [acompanhasse] até hoje... Ela pode alegar que está clinicamente comprovado que nenhuma parte do corpo foi feita para bater, pois, pode deixar graves sequelas. De fato, sabemos que as crianças são muito espertas, que o que as leva a ter esses comportamentos são birras e que birras têm que ser cortadas.

Cabe aos pais hoje em dia perceberem que uma criança apesar de inocente [vírgula] pode e consegue manipulá-los, ao perceberem isso devem tomar atitudes positivas já cortando o mal pela raiz.

Comentários do corretor


Atente-se à  estrutura de seu projeto de texto, organize sua ideias e estruture sua produção em parágrafos. Uma outra problemática questão é que você pode até utilizar as ideias propostas pela coletânea, no entanto, o esperado é que você vá além e não apenas copie trechos para tecer sua argumentação. Além disso, preocupe-se em situar seu leitor, explicitando o referente. O terceiro parágrafo exemplifica bem esta confusão, uma vez que é um trecho confuso e impossível de identificar de quem/ do que se fala.

 


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 3.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente