Bezerros, 15 de Fevereiro de 2012.
Prezados Senhores,
Descobri por meio de pesquisas uma lei que os senhores elaboraram para punir os pais que batem nos filhos [vírgula] a lei da palmada. O motivo dessa carta é simples, é apenas um pedido para esclarecer uma dúvida. Antes de qualquer coisa não quero tirar suas razões em relação a esse projeto, pois acredito que, [sem vírgula]para a formação dessa lei foi necessário motivos urgentes.
Mas, desejo muito, se possível, um esclarecimento dessa lei que defende contra a violência de crianças e adolescentes, acho que a formação dessa lei mão é necessária quando já se tem um projeto que protege os jovens e crianças, por isso é necessário um esclarecimento.
O estado não tem o direito de impor nada aos pais, mas sim explicar o tanto que é importante a conversa e a boa formação do filho, acredito que seria mais interessante proporcionar aos pais alguns projetos de como educar os filhos e não impor, afinal [vírgula] é isso que a lei está tentando abater.
Espero que os senhores tomem uma atitude em relação a isso, ou essa lei vai ser apenas mais uma no meio de tantas que estão para ser cumpridas e falta gente para cumpri-las. Espero que eu tenha ajudado, também devo lembrar que me preocupo com tal situação.
Atenciosamente,
G.M.D.L.S
Comentários do corretor
Se você pretender validar sua posição em relação ao tema e mobilizar seu interlocutor a aderir sua posição, desenvolva um projeto de texto que vá além do senso comum e de uma análise superficial. Dessa forma, apresente uma linha argumentativa plausível que melhor discuta e analise a problemática do tema para defender seu ponto de vista. No mais, cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos de cunho argumentativo.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |