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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 23/02/2012

Status:

Corrigida
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Bezerros, 15 de Fevereiro de 2012.

Prezados Senhores,

Descobri por meio de pesquisas uma lei que os senhores elaboraram para punir os pais que batem nos filhos [vírgula] a lei da palmada. O motivo dessa carta é simples, é apenas um pedido para esclarecer uma dúvida. Antes de qualquer coisa não quero tirar suas razões em relação a esse projeto, pois acredito que, [sem vírgula]para a formação dessa lei foi necessário motivos urgentes.

Mas, desejo muito, se possível, um esclarecimento dessa lei que defende contra a violência de crianças e adolescentes, acho que a formação dessa lei mão é necessária quando já se tem um projeto que protege os jovens e crianças, por isso é necessário um esclarecimento.

O estado não tem o direito de impor nada aos pais, mas sim explicar o tanto que é importante a conversa e a boa formação do filho, acredito que seria mais interessante proporcionar aos pais alguns projetos de como educar os filhos e não impor, afinal [vírgula] é isso que a lei está tentando abater.

Espero que os senhores tomem uma atitude em relação a isso, ou essa lei vai ser apenas mais uma no meio de tantas que estão para ser cumpridas e falta gente para cumpri-las. Espero que eu tenha ajudado, também devo lembrar que me preocupo com tal situação.

Atenciosamente,

G.M.D.L.S

Comentários do corretor


Se você pretender validar sua posição em relação ao tema e mobilizar seu interlocutor a aderir sua posição, desenvolva um projeto de texto que vá além do senso comum e de uma análise superficial. Dessa forma, apresente uma linha argumentativa plausível que melhor discuta e analise a problemática do tema para defender seu ponto de vista. No mais, cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos de cunho argumentativo.

Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente