Por mais que haja uma frente defensora sobre o argumento de que o diálogo é a melhor solução e de que violência,[sem vírgula] gera mais violência. Dentre outras ideias semelhantes é mais que visível que a intromissão da direita na formação comportamental das crianças ,vêm [vem] para punir aquele que tem de educar.
Um bom exemplo para ilustrar tal opinião vem da tão polêmica lei da palmada,sendo proibido qualquer tipo de bordoada, que é bem distinto de um espancamento para o qual já se tem suas leis já formuladas [vírgula] assim pondo ambos em um nível de igualdade,por dar ao "agressor" como forma de retalhamento,multas,processos judiciais,constantes visitas à [a] psicólogos e [vírgula]em casos mais graves [vírgula] perda da tutela do filho e até mesmo,a detenção.Fazendo com que o mesmo seja enfraquecido em sua autoridade paterna,assim podendo ser facilmente manipulado por seus filhos ou por uma ex-esposa com algum sentimento de vingança para com ele,obrigando-o a se "entregar" diante a possibilidade de tais punições.
Já sabendo do que lhe aguarda se tal pai desferir um simples tapa em seu filho,muitos pais sem saber,podem estar a fazer com que seus entes queridos, [sem vírgula]passem futuramente por problemas bem mais complicados do que inocentes e momentâneas bofetadas,como uma pessoa interesseira,decorente um trato em que o resposável chantageia o filho com um video-game da moda,em troca de boas notas que lhe são mais que suas obrigações ou um indivíduo depressivo/carente,que foi tratado com bastante indiferença em substituição de "míseros tabefes".
Nota-se que tirando um artificio de educação tradicional pode se abrir margem para problemas mais complexos,um bom modo de evitar citados problemas seria a implantação de um trabalho ativo dos conselhos tutelares para fiscalizar denúncias de maus tratos somado a campanhas midiáticas e palestras com especialistas para uma conversa positiva e esclarecedora de como educar seus filhos, até se chegar a um senso comum,muito melhor que uma imposição.
Comentários do corretor
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
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