O projeto de lei, titulada [titulado] como “Lei da Palmada”, foi criada [criado] com o propósito de proibir os pais a educarem seus filhos sem aplicar a famosa palmadinha. Mas será que cabe aos governantes interverem [ intervir] na maneira a qual os pais decidem criar seus filhos?
É um projeto polêmico que interfere na vida das famílias brasileiras [vírgula] ao qual [ em que] o objetivo proposto é defender e proteger o direito de uma criança ao qual visa a importância de que se deve educa-las [educá-las] sem violência, para que os filhos tenham respeito e não medo dos pais.
Esse projeto aprovado na Câmara,[sem vírgula]foi criado para impor limites aos pais, isso porque em alguns momentos com raiva o castigo físico pode se tornar uma agressão e a lei está para proteger a criança de serem maltratados.
Aos pais que maltratarem seus filhos , [sem vírgula]seriam encaminhados a programa de proteção a família e a cursos de orientação e receberiam atendimentos psicológicos e psiquiátricos. A criança agredida receberá tratamentos especializados.
Assim, a lei tem uma única essência que é proteger a criança e valorizar o convívio das famílias, mostrando a sociedade que se educa com diálogo determinado limites aos filhos e limitando aos pais.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto apresenta problemas de construção que prejudicam a construção de sentido de seu texto. Por isso, preocupe-se com a clareza de sua produção e melhor articule as frases entre si, tendo em vista os preceitos de coesão e coerência. Além disso, o foco do texto não era discorrer sobre a funcionalidade da Lei da Palmada e sim apresentar um posicionamento sobre suas consequências, sejam elas positivas ou negativas.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |