A interferência ao invéz do zelo - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 23/02/2012

Status:

Corrigida
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O Estado tem por obrigação cuidar de sua sociedade com o precípuo objetivo de lhe tornar cidadã,cuidar de suas famílias dando a elas a maior e melhor assistência possível, havendo cuidado e não interferência.Se tudo isso começasse apartir [a partir] da cumprição [cumprimento] dos Direitos Humanos,não seria necessário a criação de leis para tal proibição de palmadas em crianças,e assim evitaria o que podemos chamar de ''textos criando textos''.

Saúde,educação,lazer,moradia digna são apenas uns dos muitos deveres ao Estado ser compelido a realizar em prol das famílias.Além disso,o mau retorno dos impostos deixa muito a desejar.Se não temos famílias bem estruturadas com o pleno gozo dos direitos acma,de que maneira o Governo quer estruturá-las?.A base de uma proibição por dar umas palmadinhas em seus filhos?

O controle pela qual o Estado quer exercer sobre a família revela-se como um verdadeiro descuido perante as mesmas.Ninguém é 100%lógico.Não seria necessário o pai ou a mãe, [sem vírgula] pagarem judicialmente por uma palmadinha que deram no seu filho,sendo esta,às vezes,tão automática e inconsciente.

O Estado,junto com a sociedade [ junto à sociedade] precisa repaginar as formas de se educar,por exemplo:educando pais a se tornarem ''pedagogos ''no âmbito de criação de seus filhos,além dos direitos que cabem a estes pais em relação ao Governo.

Comentários do corretor


Se você pretende validar seu posicionamento sobre a problemática do tema e apresente uma argumentação plausível que retire seu texto do senso comum. Além disso, seu projeto de texto praticamente não explorou as questões que envolvem o recorte temático ao se ater a outras questões.

Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente