Até que ponto é válida a interferência do Estado na educação dada pelos pais? - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 23/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O ser humano é criado com condutas e normas éticas, para que possa viver adequadamente na sociedade. É por isso que a educação transmitida no lar familiar é de extrema importância na vida. É em seu lar desde pequeno que o ser humano aprende o certo e o errado, e o modo como isso é transmitido depende de seus pais.

O dever do Estado é manter um governo a favor do povo, com exerção e proteção dos direitos humanos; é punir através da lei os infringidores dela. A partir do momento em que o Estado interfere diretamente na educação dada pelos pais, ele tira a autoridade do modo da criação dos filhos.

Agora não é hora do governo do Estado [ Estado] criar lei para punir pais que dão palmadas em seus filhos, e sim punir corretamente e justiçamenante os que torturam e espancam crianças e adolescentes. Pois isso fere fisicamente e emocionalmente, trazendo problemas psicológicos para uma criança.

Assim, se a lei fosse cumprida corretamente no Brasil para quem interferisse nos direitos humanos; se a punição para quem infringisse leis fosse cobrada corretamente; e se o Estado parasse de visar somente o dinheiro e sim as necessidades do povo... Eles não precisariam tentar mudar o modo como os pais educam seus filhos.

O Estado tem que investir em programas de conscientização, como: propagandas e palestras; para a melhor criação e educação dos filhos. É desse modo, que formaremos uma sociedade cada vez mais conscientizada do modo adequado de se educar os filhos.

Comentários do corretor


Você apresentou seu posicionamento acerca da questão propostoa. No entanto, seu projeto de texto quase não explorou a problemática do tema em si. Também faltou uma fundamentação argumentativa para validar seu ponto de vista. Dessa forma, melhor explore os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, fatos, exemplificações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) a fim de enriquecer sua produção e melhor explorar as questões que envolvem o tema em si.Vá além do senso comum!

Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 5.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente