Vivemos em uma era onde [ em que] os pais acostumaram-se a resolver tudo na violência sendo por pancadas ou simples “palmadinhas”, o mundo está mesmo perdido. Uma criança nasce sem saber de absolutamente nada e cresce recebendo agressões físicas, é por isso que a sociedade está tão violenta. Educar os filhos verbalmente é a melhor forma.
De forma alguma devemos bater em nossos filhos, eles precisam é de carinho, uma educação que os ensine a serem pessoas boas no futuro, devemos ser mais amáveis e educar de acordo com essa nova lei.
Como disse Rousseau “o homem nasce bom e a sociedade o corrompe“ esta aí um grande exemplo para os pais que usam da violência contra os filhos, a partir do momento em que se dá uma simples palmada em seu filho, você o corrompe, pois está o ensinando a ter raiva a bater e resolver tudo na violência, por que será que nas escolas ocorrem tantas brigas? Por que as pessoas andam tão nervosas? Porque o mundo anda tão violento? A resposta para as perguntas é bem simples, porque aprenderam assim com os pais, a resolver tudo na violência.
Diante de tudo isso, a triste conclusão a que chegamos e que a maioria na sociedade estão “cegos” em não concordar com essa nova lei, é preciso mudar para nos livrarmos desse problema social chamado violência.
Comentários do corretor
Você apresentou sua posição em torno do tema. No entanto, se pretende validar seu posicionamento é necessário apresentar uma argumentação plausível que vá além do senso comum. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( fatos, dados, exemplos, contraposições, comparações, retrospectivas históricas etc.) a fim de enriquecer sua produção e melhor explorar as questões que envolvem o recorte temático.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |