É sabido por todos que a agressão física no Brasil tem índice elevado, e que parte dos agressores são os pais e evidentemente os agredidos são os filhos.
Os pais usam as famosas palmadas, [sem vírgula]como forma de educar e impor limites aos filhos, porém muitos acabam ultrapassando a medida educativa aplicada.
Há pouco tempo, [sem vírgula] foi aprovada a lei contra a palmada, em que os responsáveis pegos no ato serão punidos, a lei tem por finalidade diminuir os casos em que a palmada torna-se mais grave, assim afetando diretamente e causando danos superiores às crianças.
A atitude tomada pelos deputados brasileiros dividiu opiniões gerando polêmicas na sociedade, os pais que ainda mantinham controle com os filhos por meio de leves castigos físicos, perderam o direito, e sentem-se perdidos, sem saber como controlar os filhos.
Na medida em que, [sem vírgula] a lei veio corretamente a ser aplicada, aos pais que exageram com os castigos corporais, então cabe a estes receberem as devidas punições, de acordo com a proporção da agressão praticada.
Enfim, a lei ainda vai gerar muitas polêmicas, e também trará problemas de caráter social, tendo em vista que os deputados se precipitaram na decisão, a lei deveria sim, [sem vírgula]ser aplicada somente aos casos exagerados, onde [em que] existam grandes danos físicos, e que forem denunciadas às [as] autoridades competentes, mas não generalizada, como foi assim decidida.
Comentários do corretor
Procure melhor explorar as questões que envolvem o tema proposto visando ir além de uma abordagem superficial. Dessa forma, analise, discuta e argumente em prol de um posicionamento definido sobre a problemática imposta. Melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, fatos, dados, exemplificações, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) a fim de enriquecer seu projeto de texto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |