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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 22/02/2012

Status:

Corrigida
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A Lei da Palmada é um projeto de lei que visa o [ao] método de educação a ser aplicado nos filhos. Após cerca de um ano para análise e votação na Câmara dos Deputados, esta lei foi aprovada.

A lei, [sem vírgula] que julga incorreto o ato dos pais educarem os filhos agredindo-os fisicamente, não tem por objetivo prender, multar ou tirar a guarda dos pais que a desrespeitarem, entretanto, fazer análises psicológicas ou psiquiátricas. A norma, bem vista pelo governo, mostrou-se uma opção para o Governo em intervir nos índices de agressões em crianças e adolescentes.

Mas até que ponto será necessário a intervenção do governo para que a sociedade aprenda a educar seus rebentos? Uma simples palmada irá afetar negativamente a criança ou irá ajudar na educação? Partindo do ponto de vista que, [sem vírgula]o Governo está sendo precipitado em criar normas para educar as crianças, está assumindo que errou na educação das outras gerações, ou que a forma de educar com palmadas ficaram obsoletas?

A sociedade não deve aceitar essa lei totalmente. Existe uma grande diferença entre educar e agredir. A norma deve valer sim, para casos de agressão. No entanto, uma simples palmada na mão de uma criança pode mostrar a ela que está errada e para não voltar a repetir o fato.

A parceria entre governo e sociedade é a decisão ideal para uma reformulação da lei, buscando diferir educação e agressão nessas crianças. Além disso, o governo tem que ser um co-participador na educação dos filhos pelos pais, ao invés de impor leis, às [as] quais devem ser obedecidas.

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, vá além de uma abordagem superficial em relação ao tema proposto. Nesse sentido, responda os questionamentos levantados ao longo do texto, apresente fatos e exemplos que comprovem sua tese, desenvolva análises  e reflexões em torno de comparações e contraposições. No mais,  Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


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