Ter um filho ou adotar uma criança requer muita paciência e tempo. Toda criança e o adolescente necessita de uma atenção maior. Precisam de carinho, atenção nos estudos e também nas atitudes. Ter alguém para orientá-los quando se está fazendo algo errado é essencial, contudo, ajudam [ e ajudar] a formar a personalidade do individuo para se tornar um cidadão exemplar.
Criança é sinônimo de sapequice, sempre estão aprontando e não aceitam 'não' como resposta. É muito comum ver crianças mexendo onde não devem, gritando e fazendo escândalos por algo que queiram e ver mães batendo em seus filhos, pois é a "solução do momento".
Há vários tipos de pessoas com educações diferentes, exitem aqueles que foram criados a base da conversa, mas também há outros que apanharam muito na infância pelo simples fato dos pais não terem tido paciência. E isso gera vários malefícios, como por exemplo: falta de paciência e alto controle, dificuldade para se socializar e grande parte dessas crianças que cresceram apanhando são violentos quando adultos.
Dialogar é o melhor caminho para educar uma criança, pois elas, inocentes e com a energia exalando, necessitam de uma atenção maior. Violência não combina com educação, além da criança ficar com hematomas e cicatrizes que ficam marcadas pelo resto da vida, marcam não somente o corpo [vírgula] como também [mas também] a memória e a personalidade futuramente.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, sua argumentação está vinculada ao senso comum e não conseguiu ir além de uma abordagem superficial. Dessa forma, procure melhor trabalhar os recursos argumentativos para enriquecer sua produção e melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |