A sociedade, com razão, emprega nos pais a responsabilidade da educação dos filhos. Além disso, associa a boa educação com um futuro melhor pra todos, julgando crianças e adolescentes o próprio futuro. Em meio ao turbilhão de tarefas agregadas aos patriarcas [vírgula] a maneira certa de fornecer a melhor criação aos filhos se torna muitas vezes efusiva.
O exemplo da família é significativo e influência [influencia] as crianças desde o nascimento, a maneira como é tratada reflete em suas atitudes futuras, daí a importância de apresentar uma boa índole aos "pequeninos". Porém, tanto pais quando filhos possuem uma personalidade, o que dificulta a execução da tarefa, que muitas vezes encontra empecilhos pelo caminho, a sulução [solução] de tais é que causa controvérsia, gerando leis, como a Lei da Palmada.
Agressividade não consegue resolver problemas familiares e pode causar traumas irreparaveis [irreparáveis] , além de não dar garantia nenhuma de mudança comportamental. O diálogo, em todas as situações, é a maneira mais inteligente de contornar um obstáculo. A conversa, desde a infância, guia e esclarece um cidadão. Além disso, inexiste qualquer tabela, medindo a força da agressão e comparando com o tamanho da desobediência, sendo que os pais, muitas vezes com sobrecarga de estresse [vírgula] acabam descontando tudo na pequena travessura que a criança fez em casa.
Quando o assunto for mais grave, como é o caso, na maioria das vezes com adolescentes, e os pais não conseguirem resolver o problema só no diálogo, o recomendado é que se busque ajuda fora de casa, instituições como Conselho Tutelar, ou mesmo a busca por uma psicóloga.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, desenvolva uma argumentação que leve seu texto a ir além do senso comum. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, exemplificações, comparações, fatos, contraposições, retrospectivas históricas, enfim.) Além disso, preocupe-se com a clareza e objetividade de sua produção.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |