Educação sim,violência não - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 22/02/2012

Status:

Corrigida
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Desde já,quando falamos em lei da palmada,diretamente mencionamos em agressão física,um método educacional que os pais adotaram para seus filhos,com um único intuito de educá-los.

Vivendo esta contemporaneidade,com certeza a agressão física não trará uma boa educação para o seu filho,pelo contrário,terá vários problemas,como por exemplo o desrespeito,ou até mesmo a lesão corporal.

Tendo em vista essa questão da educação dos pais como um problema social, o governo acaba de tomar uma importante providência,criando a lei da palmada, tornando esse ato criminoso,sendo assim pais deixarão de agredir seus filhos e passarão a dialogar, o que é de fato mais viável para a educação dos mesmos.

Vemos muitos casos hoje,de pai batendo em filho com a intenção de educar,o que não é necessário,com a violência na educação do mesmo agrava mais ainda a situação,pois há outros métodos de educar. Dessa forma o estado [Estado] ,com o dever e obrigação de intervir em certas atitudes da sociedade, esclarecendo que a violência ao menor não trará educação,mas sim futuros problemas como revoltas.

Portanto [vírgula] é mais viável o diálogo, [sem vírgula]para se ter uma boa educação e consequentemente uma melhor sociedade.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema. No entanto, seu projeto de texto não sobressaiu ao senso comum, pois fez uma abordagem superficial da questão. Melhor explore os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, fatos, retrospectivas históricas etc.) para enriquecer sua produção e melhor explorar as questõs que envolvem o tema.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente