Recentemente a Câmera dos deputados aprovaram [aprovou] a lei da palmada, inibindo os pais de tal atitude , com o intuito de diminuir a violência doméstica sofrida pelas crianças e jovens do Brasil.
A aprovação desta lei provocou um grande caos, muitos pais são contra a referida lei, alegando que com apenas palavras não é possível educar seus filhos, nem por isso a justiça deixou de ser feita.
Cabe aos pais tomarem atitudes diferenciadas na hora de educar seus filhos, se estes forem educados com amor e carinho não necessitarão agir de forma violenta, pois violência não educa e sim gera mais violência.
Os maus tratos [maus-tratos] na infância acarreta [acarretam] vários fatores maléficos para a vida adulta, e quando estes adultos viram pais, dão a mesma “educação” que recebeu para seus filhos, este certamente passara [passará] por tudo que o pai passou.
Com a implementação dessa nova lei, os pais pensaram [pensarão] um pouco mais em como educar de forma adequada sem causar constrangimentos para a vida da criança, os requeridos problemas só são visíveis ao longo do tempo, provavelmente na adolescência e na vida adulta.
A lei da palmada,[sem vírgula] pode ate [até] ter causado estranhamento em alguns pais, pegado alguns de surpresa, mais [mas] é esta que vai fazer com que os índices de violência doméstica diminua continuamente, mostrando que é sim possível educar seus respectivos filhos com amor, carinho e harmonia, basta rever as atitudes e formas de educação, para assim ter o total cumprimento desta nova lei.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. Porém, você não desenvolveu uma argumentação consistente que retirasse seu texto do senso comum. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos para melhor explorar as questões que envolvem o tema proposto.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |