Quem ama educa. - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 22/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Toda criança nasce sabendo como se faz birra, manha, chantagem emocional e outras traquinagens, estou exagerando [vírgula] então não de [] o que uma criança quer e logo vera [verá] ela se jogando no chão, chorando sem parar s[vírgula]  e precisar até um rio de lagrimas [lágrimas] correr pelas suas faces, quem as ensinou esses truques, ninguém, mas pode ter certeza que elas sabem todos.

Cada criança é única e precisa de limites claros, é nessa hora que o convívio nos transforma em pais, a experiência do dia a dia nos ensina a amar e a corrigir, a vontade de transformar nossos filhos em homens faz com que mesmo sem gostar de dizer não, dizemos não, mesmo sem prazer em dar uma surra em nossos filhos, a damos.

A palavra surra nos assusta, e o que dizer dos noticiários que nos reportam jovens que espancaram mendigo até a morte, de presos dados a toda sorte em uma penitenciaria [penitenciária] , de crianças traficando, meninas se prostituindo, adultos que não respeitam o idoso [vírgula] prefiro ser eu a corrigir meu filho do que amanhã um policial parar em minha porta com um mandato de prisão.

A falta da correção hoje pode transformar nossas inocentes crianças em delinquentes que ameaçam a sociedade amanhã, ensina a criança no caminho que ela deve andar e a criança não se desviara dele [coloque entre aspas] , acredito no amor para superar todos os desafios, quem ama abraça, quem ama educa, quem ama cuida, quem ama corrige, o amor não é tolo, não é cego mais tudo vê, vê principalmente a hora de corrigir seu próprio filho.

Comentários do corretor


Seu projeto de textou apresentou ideias amplamente vinculadas ao senso comum. Dessa forma, se pretende validar seu posionamento desenvolva uma argumentação plausível que aborde o tema de forma consistente. Além disso, cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos dissertativos.

Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente