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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 22/02/2012

Status:

Corrigida
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Santa Rosa, GO, 22 de fevereiro de 2012.
Excelentíssimos Senhores Deputados,

Com as minhas considerações, venho elogiá-los devido à aprovação da lei da palmada, a qual proíbe o uso de castigos corporais.

A minha visão é totalmente a favor desta lei, pois é possível educar uma criança sem o uso de palmadas utilizando apenas argumentos, sendo que eles irão levar as crianças a refletir sobre o erro cometido. Já a palmada é um recurso falível, e ao ser usado repetidamente [vírgula]  a criança logo se acostuma com a punição e pensa: “fiz uma arte e quando apanhei, paguei por ela. Agora estou livre para cometer novas”. Outro exemplo que acontece quando a criança acostuma a levar palmadas é que elas não ligam mais para as ameaças dos pais, ou seja, eles perdem a autoridade.

Existem vários tipos de punição que não utilizam a palmada, como exemplo castigos relacionados a arte cometida pela criança, se o pai falou: “ não jogue bola dentro de casa, pois você pode quebrar uma lâmpada.” E a criança continua a desobedecer e acaba quebrando a lâmpada o pai deve ter firmeza e proibir qualquer tipo de brincadeira envolvendo bola dentro de casa, além de fazer a criança limpar a bagunça, o castigo levará a criança a refletir sobre o que fez e não fará mais, pois a mesma já estará ciente que ao desobedecer os pais terá uma punição.

Todos sabem que os pais precisam ser exemplos para os seus filhos, a criança que apanhou muito quando pequena nada a impedirá de bater nos seus filhos e na esposa, pois foi esse exemplo que ela teve dentro de casa quando era criança.

Como cidadão brasileiro, concordo inteiramente com as decisões aprovadas pelos Excelentíssimos Senhores Deputados, pois é possível educar uma criança sem bater, e peço encarecidamente que continuem aprovando outras leis que possam beneficiar a população brasileira.

Respeitosamente,
Gustavo Henrique

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema, no entanto seu projeto de texto não conseguiu realizar grandes análises e discussões através de uma argumentação plausível. Dessa forma, para ir além do senso comum é necessário realizar um bom trabalho com os recursos argumentativos ( fatos, dados, comparaçõs, contraposições, exemplificações, retrospectivas históricas, citação, ironia etc.). Além disso, cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos dissertativos.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente