A nova lei, popularmente conhecida como lei da palmada, consiste no fato de que os pais estão proibidos de usar da força fisica [física] como punição para com os filhos.
Partindo da ideia de que uma boa conversa resolve tudo, inicia-se alguns questionamentos. Crianças rebeldes e agressivas, no entanto [termo desnecessário] , não mais estão vinculadas ao diálogo nem com os pais, tutores, professores etc, [etc.] a lei prioriza o diálogo, porém, como dialogar se isso não é possível?
Psicologos [Psicólogos] , psicanalistas, psicoterapeutas são a favor, mas como eles podem saber tanto sobre outras pessoas as quais eles não convivem, sobre relacionamentos diarios [diários] e individuais de pais e filhos.
A nova lei, [sem vírgula] retira a autoridade do pais, não cabe agora aos pais decidirem como educar seus filhos, somente ao governo.
Pais não desejam bater em seus filhos, pois, eles mesmos conhecem a dor, utiliza-se este ultimo [último] artificio quando todos os outros falharam. É necessario [vírgula] as [às] vezes [vírgula] dar uma palmada, para que assim a criança conheça a dor, e através dela possa racionar. Assim, quando o método da palmada é aplicado , as crianças sentem a dor, e pensarão antes de fazer tal ato que causou aquela , no caso, a palmada.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema, no entanto, você não desenvolveu uma argumentação plausível para retirar seu texto do senso comum. Cuidado com achismos e generalizações. Se pretender validar seu ponto de vista, mobilize fatos, exemplos, faça comparações e contraposições, discuta os problemas, enfim. Outra questão a ser ressaltada, não copie o tema para fazer o título. Leitura é fundamental!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |