Afinal, com palmada ou sem palmada? - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 21/02/2012

Status:

Corrigida
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Certo estava Pitágoras que disse: "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”, coisa que o governo agora esta [está] querendo fazer, ensinar aos pais a maneira correta de educar. A Câmara dos Deputados aprovou a chamada Lei da Palmada, que proíbe os pais de impor castigo físico a seus filhos.

Criar um filho é uma responsabilidade muito grande para os pais, pois eles necessitam de educação, amor, compreensão, respeito, valores, carinho, diálogo...

Se um tapinha não dói na realidade não se sabe, mas a quem defenda a sua prática diante de algumas atitudes das crianças,como a exigência por um brinquedo,brigar com um irmão por um motivo irrelevante,quando a criança bate nos pais quando estão fazendo birra.

Alguns adultos agradecem pela palmada que levou quando fizeram algo errado. Tem pessoas que pensam, que se os pais não educam, a polícia é quem vai ter que educar e ainda completa que o estado [Estado] poderia melhorar as ruas, os postos de saúde, a segurança pública, os hospitais e o ensino público.

A quem diga que a criação dessa lei é desnecessária, pois já existe o ECA que já se ocupa de garantir a integridade física e moral dos menores de idade.

É importante ressaltar que, algumas crianças atendem a todas as solicitações feitas pelos pais, e são criadas sem palmadas e se tornam adultos bem educados.

Acredita-se também que a palmada poderia trazer algum dano físico ou psicológico futuramente, que não é apanhando que a criança/adolescente aprende, e sim os exemplos que os pais dão.

Vale lembrar que, a educação de um filho tem que ser feita única e exclusivamente pelos pais, eles que devem escolher, entre a palmada, o diálogo ou aplicar um castigo, que mesmo não sendo intelectuais saberão educar seu filho.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema. No entanto, faltou uma argumentação consistente que defendesse uma posição definida acerca da problemática instaurada. Essa questão resultou em um texto de abordagem superficial que não conseguiu ultrapassar o senso comum para mobilizar o intelocutor. Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
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