Diretrizes - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 21/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A busca pela melhor forma de educar as crianças não é um assunto novo. Grande parte dos responsáveis procura valorizar aquilo que lhe foi ensinado. No entanto, devido a essas diferentes maneiras de criação, com uso da violência em inúmeras delas, o governo tem se preocupado em intervir nos lares brasileiros, pois pais violentos podem gerar filhos violentos.

Sabe-se, [sem vírgula] que o diálogo é a base para todo relacionamento, especialmente, entre pais e filhos. Através dele, o respeito e a obediência serão conquistados. Existem diversas formas de corrigir um ato errôneo do filho, não sendo preciso o uso da violência. Utilizando essa má escolha, a criança pode se iludir de que os problemas são resolvidos desse jeito.

Precisa-se compreender que ser responsável por alguém é uma tarefa árdua e não há uma receita pronta. Assim, a procura por profissionais, [sem vírgula] preparados para orientar os pais sobre a criação de seus filhos é necessário. Os filhos, geralmente, seguem o exemplo dos pais, e para que aqueles reproduzam atitudes dignas, estes devem apresentá-las em suas vidas.

Portanto, a criação dos filhos e a forma de corrigi-los se limita aos pais. Cabe ao governo, porém, oferecer-lhes palestras de profissionais e outras atividades, a fim de edificar a maneira de educar os filhos; e não deve interferir nas decisões do responsável, entretanto[vírgula] proporcionar a ele, [sem vírgula] diretrizes de como alcançar o êxito numa tarefa tão complexa, mas não impossível.

Comentários do corretor


Você desenvolveu um projeto de texto claro que evidenciou seu posicionamento acerca do tema. No entanto, atente-se às regras de uso da vírgula a fim de não comprometer a construção de sentido de sua produção. No mais, procure tecer discussões que levem seu texto a ir além do esperado, no sentido de realizar uma argumentação plausível que explore com excelência as possibilidades de ideias que o tema favorece.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente