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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 20/02/2012

Status:

Corrigida
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A restrição ao modo educacional dos pais, feita pelo estado [Estado] , causará consequências incertas. Há uma saliência entre bater para educar e espancamento, porém muito se especula sobre esse jeito tão difundido de educar. O Estado intervem [intervém] nesses modos e a polêmica é formada.

Mais uma lei foi criada na Câmara dos Deputados, e desta vez diz respeito a forma de educar os filhos. Mas há educador melhor que os pais?

O Poder Legislativo, infelizmente, interfere demais na vida da sociedade. Não exite quem conheça melhor os limites de seus filhos senão os próprios pais. A lei proibi  [proíbe] qualquer punição corporal e defende o uso do diálogo no lugar da "palmadinha". Mas tem casos onde [ em que ] a conversa não funcionaria e só uma ação enérgica para ensinar aos jovenzinhos a disciplina.

Constantemente são criadas leis sem funcionalidade alguma. A Lei da Palmada é o exemplo mais recente de que se tem notícias. Sem essa repreensão [vírgula] o futuro da nossa modesta tranquilidade é duvidoso. Uma criança sem limites se transformará em desordeiro com o passar dos anos. Além do que, nenhuma criança fica traumatizada em, depois de uma malcriação, levar um puxão de orelha. Assim como os animais domésticos, as crianças precisam de um "adestramento". Desgraçadamente, essa lei veio para menos do que para mais.

O uso do diálogo é fundamental e incontestável. O amor entre pais e filhos não diminui depois de um tapa. Esse amor é incondicional. Os políticos, assim, deveriam rever essa lei, posto que a educação moral dos filhos ainda é de responsabilidade dos pais e de total indiferença com a opinião do Estado.

Comentários do corretor


Você apresentou seu posicionamento acerca do tema. Contudo, seu projeto de texto não realizou grandes análises e reflexões, nem fugiu do esperado. Dessa forma, para validar seu posicionamento e enriquecer sua produção, no sentido de levá-la além do senso comum, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, exemplificações, fatos, dados, contraposições, comparações, retrospectivas históricas etc.). Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


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