Pode ou não bater, eis a questão - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 20/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O governo faz o seu papel, [sem vírgula] de proteger as crianças e os adolescentes, criando leis, e entre outros artifícios para garantir direitos dos protegidos, mas os pais tentam implementar à [a] seus filhos e filhas o mesmo tipo de criação a qual foram submetidos por seus pais, assim entrando em divergência com o governo.

Os pais mais tradicionais são contra o projeto de lei, enquanto os pais mais "moderninhos" são a favor. Em minha humilde opinião, acredito que o governo não deva influenciar na criação das crianças e adolescentes, mas sim observar de longe a criação das mesmas, pois um palmada faz bem, mais um soco é uma coisa totalmente diferente, pois o pai não está tentando educar seu filho  [vírgula] mais [mas] sim espanca-ló.

É difícil chegar em um consentimento entre as duas partes (governo e pais tradicionais), em vez de castigos físicos deveríamos propor castigos disciplinais severos como forma de educação. Como já dito [vírgula]o governo deve observar de longe a educação dada pelos pais garantindo os direitos do assistido, sem influenciar na educação do mesmo.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, se você prentende comprovar sua posição vá além do senso comum, afinal, como uma humilde opinião pode mobilizar a sociedade ou Estado? Dessa forma, desenvolva uma argumentação plausível que defenda seu ponto de vista e melhor retrate as questões que envolvem o tema. Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente