Educar filhos na sociedade, [sem vírgula] requer muita dedicação e esforço, pois com a revolução tecnológica os filhos passaram a ter acesso a todas informações possíveis, que sendo mal utilizadas geram desequilíbrio psicológico, levando crianças e adolescentes ao mundo das drogas, bebidas e sexualidade. Entao [Então] , quando os responsáveis se dê [derem] conta dos problemas, ira´ acarretar uma dificuldade intensa de correção e auto-ajuda aos filhos e logo a solução e´ [são] os tapas, puxões de orelha e ate´ mesmo o espancamento dependendo do nível do problema.
Os responsáveis são a base para a educação dos filhos, e como autoridade [vírgula] possui [possuem] o direito de corrigir, não importa se seja com palmadas ou palavras,estes possuem o direito.Mas há uma necessidade de defender menores ,de [ menores da ] agressão física e psicológica.
O ideal seria os pais corrigirem atualmente, no instante do problema do que deixar a situação se tornando [tornar] complexa e ter de passar os filhos para autoridades ,devido a [à] fragilidade de correção.
Algumas atitudes de responsáveis são precárias. Estes [Estas] fortalecem a ideologia de que são autoridades e possui o poder da palmada, levando os filhos ao espancamento, agressão física e psicológica [vírgula] deixando marcas profundas.
Através desse enigma da violência física, [sem vírgula] foi criado a “Lei da Palmada” que e´ contra o espancamento a crianças e adolescentes, visando criminalizar os castigos físicos. Essa lei vai alem [além] da interferencia [interferência] do Estado na educaçao [educação] dos filhos. Ela assegura sua autoridade perante aos pais no que tange o [ao] respeito e a [à] dignidade humana, em favor da vida, princípio esse constitucionalizado. Protege crianças e adolescentes a [de] puniçoes,as libertando de um pesadelo imenso que e´ a agressao fisica.
Entre guerras e mais guerras de leis, o Estado venceu e crianças e menores aplaudem a nova constituiçao, pois atraves [através] dela foi possivel uma infancia [infância] e juventude harmoniosa.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema. No entanto, a falta de objetividade e clareza resultaram em um texto prolixo e repetitivo. Dessa forma, organize seu pensamento a fim de apresentar ideias claras e precisas que retrate, analise e discuta a problemática do tema e mobilize argumentos plausíveis para defender seu posicionamento.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
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