Educar os filhos corrretamente é uma das tarefas primordiais de todos os pais, representa um princípio importantíssimo para a harmonia da família, e para que isso se concretize é importante ser a educação oferecida de modo correto. Em relação a este assunto, a utilização da violência é uma forma errada e ineficaz, que prejudica o caráter e o crescimento pessoal da criança.
A atitude de bater em um filho, [sem vírgula] gera a ele muitos questionamentos e consequências. A violência, por exemplo, pode se tornar uma solução para resolver os problemas, quando esta criança se tornar um adulto. Desta maneira, além das relações familiares, a sociedade é prejudicada pela utilização de castigos, muitas vezes bárbaros de alguns pais.
A melhor maneira que os adultos podem utilizar,[sem vírgula] para demonstrar aos seus filhos o entendimento do que é certo ou errado, as suas responsabilidades e o modo de agir corretamente é através do diálogo. Ajudar a criança [a] refletir sobre seus erros e impor limites traduz a melhor oportunidade de oferecer uma educação em excelência sem aplicar castigos físicos.
Enfim, em relação a este assunto e o projeto que foi aprovado pela câmara dos deputados, conhecido como Lei da Palmada, que visa a [à] proibição de castigos físicos e corporais em crianças e adolescentes, notamos ser este muito útil para as relações familiares, ao cobrar dos pais o conhecimento de melhores formas de educar os filhos. Também se torna necessário a imposição de limites e princípios honestos, além de que adultos devem se tornar exemplos no cotidiano de seus filhos. Podemos também concluir que no caso dessa nova lei, a intromissão do governo visa excusivamente [exclusivamente] benefícios para a educação familiar, e [vírgula] portanto [vírgula] será benéfica para a nossa sociedade.
Comentários do corretor
Você apresentou seu posicionamento sobre o tema proposto. Todavia, seu projeto de texto não desenvolveu grandes análises e reflexões em torno da questão proposta. Dessa forma, se pretende validar seu posicionamento vá além do senso comum. Melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, fatos, dados , exemplificações, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) a fim de melhor discutir as possibilidades de ideias que o tema favorece.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |