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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 20/02/2012

Status:

Corrigida
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Educar os filhos corrretamente é uma das tarefas primordiais de todos os pais, representa um princípio importantíssimo para a harmonia da família, e para que isso se concretize é importante ser a educação oferecida de modo correto. Em relação a este assunto, a utilização da violência é uma forma errada e ineficaz, que prejudica o caráter e o crescimento pessoal da criança.

A atitude de bater em um filho, [sem vírgula] gera a ele muitos questionamentos e consequências. A violência, por exemplo, pode se tornar uma solução para resolver os problemas, quando esta criança se tornar um adulto. Desta maneira, além das relações familiares, a sociedade é prejudicada pela utilização de castigos, muitas vezes bárbaros de alguns pais.

A melhor maneira que os adultos podem utilizar,[sem vírgula] para demonstrar aos seus filhos o entendimento do que é certo ou errado, as suas responsabilidades e o modo de agir corretamente é através do diálogo. Ajudar a criança  [a] refletir sobre seus erros e impor limites traduz a melhor oportunidade de oferecer uma educação em excelência sem aplicar castigos físicos.

Enfim, em relação a este assunto e o projeto que foi aprovado pela câmara dos deputados, conhecido como Lei da Palmada, que visa a [à] proibição de castigos físicos e corporais em crianças e adolescentes, notamos ser este muito útil para as relações familiares, ao cobrar dos pais o conhecimento de melhores formas de educar os filhos. Também se torna necessário a imposição de limites e princípios honestos, além de que adultos devem se tornar exemplos no cotidiano de seus filhos. Podemos também concluir que no caso dessa nova lei, a intromissão do governo visa excusivamente [exclusivamente] benefícios para a educação familiar, e [vírgula] portanto [vírgula] será benéfica para a nossa sociedade.

Comentários do corretor


Você apresentou seu posicionamento sobre o tema proposto. Todavia, seu projeto de texto não desenvolveu grandes análises e reflexões em torno da questão proposta. Dessa forma, se pretende validar seu posicionamento vá além do senso comum. Melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, fatos, dados ,  exemplificações, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) a fim de melhor discutir as possibilidades de ideias que o tema favorece.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente