A partir do momento que os pais desrespeitam o direito da criança e trazem sobre eles prejuízos físicos e, principalmente, psicológicos é de suma importância à [a] intervenção do estado na educação dada pelos pais.
Certo que essa lei é muito abrangente, chegando a proibir um ''tapinha'' se quer [sequer] , entretanto, um dos motivos para a lei da palmada entrar em vigor com certeza é por que [porque] palmada é relativo [vírgula] o que é apenas um tapinha que nem deixa marcas para um, para outro pede ser um palmada que deixe hematomas.
O fato é que são poucos ou quase nenhum os pais que conseguem se controlar diante da raiva do erro de uma criança. Muitos chegam a usar cintos com a fivela, varas e muitos gritos para repreender a criança. É nesse ponto que o estado deve intervir para garantir o comprimento do primeiro artigo do estatuto da criança e do adolescente o ''de proteção integral da criança''.
Essa lei foi feita a favor não só da criança, mas também do não a [à] violência, quando o pai bate no filho é como se ele estivesse ensinando ao filho que o forte ou o mais velho pode bater no pequeno. E quanto a colocar limites nos filhos e impor autoridade existem outros métodos que são eficazes como o dialogo [diálogo] sério, colocar de castigo e explicar o porquê do castigo e a repetição constante de regras. É importante saber que quando se trata de criança a palavra chave é paciência.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema e apresentou seu posicionamento sobre a questão proposta. No entanto, não houve grandes discussões e sua argumentação permaneceu vinculada ao senso comum, pois não um houve um trabalho com os recursos argumentativos ( fatos, contraposições, comparações, exemplos etc.) que comprovasse suas afirmações e validasse seu ponto de vista. No mais, continue lendo e produzindo!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |