A favor da lei. - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 19/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A partir do momento que os pais desrespeitam o direito da criança e trazem sobre eles prejuízos físicos e, principalmente, psicológicos é de suma importância à [a] intervenção do estado na educação dada pelos pais.

Certo que essa lei é muito abrangente, chegando a proibir um ''tapinha'' se quer [sequer] , entretanto, um dos motivos para a lei da palmada entrar em vigor com certeza é por que [porque] palmada é relativo [vírgula] o que é apenas um tapinha que nem deixa marcas para um, para outro pede ser um palmada que deixe hematomas.

O fato é que são poucos ou quase nenhum os pais que conseguem se controlar diante da raiva do erro de uma criança. Muitos chegam a usar cintos com a fivela, varas e muitos gritos para repreender a criança. É nesse ponto que o estado deve intervir para garantir o comprimento do primeiro artigo do estatuto da criança e do adolescente o ''de proteção integral da criança''.

Essa lei foi feita a favor não só da criança, mas também do não a [à] violência, quando o pai bate no filho é como se ele estivesse ensinando ao filho que o forte ou o mais velho pode bater no pequeno. E quanto a colocar limites nos filhos e impor autoridade existem outros métodos que são eficazes como o dialogo [diálogo] sério, colocar de castigo e explicar o porquê do castigo e a repetição constante de regras. É importante saber que quando se trata de criança a palavra chave é paciência.

Comentários do corretor


Seu projeto de texto abordou o tema  e apresentou seu posicionamento sobre a questão proposta. No entanto, não houve grandes discussões e sua argumentação permaneceu vinculada ao senso comum, pois não um houve um trabalho com os recursos argumentativos ( fatos, contraposições, comparações, exemplos etc.) que comprovasse suas afirmações e validasse seu ponto de vista. No mais, continue lendo e produzindo!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente