Ponto Certo - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 19/02/2012

Status:

Corrigida
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Para tudo na vida tem o seu limite e uma dessas coisas é bater ou não no seu filho(a).É sobre esse assunto que a câmera dos deputados acaba de aprovar um projeto de lei que proíbe castigos corporais em crianças e adolescentes e acabou criando uma discussão nacional tanto contra e [quanto ] a favor da palmadinha.

Antigamente os pais batiam muito mais nos filhos e pior que não era só palmada, também era com cintos,sapatos,chicote,botavam para rezar no milho ajoelhados [vírgula] além de coisas bem piores e por causa disso muitas crianças ficavam com marcas físicas  [vírgula] mas também psicológicas que as [às] vezes nunca são superadas.

Os pais de hoje, [sem vírgula] são muito mais flexíveis, conversa e escuta mais os filhos o que não significa que as vezes sintam vontade de dar uma palmada quando a criança tira realmente do sério [vírgula] mas sabem se controlar [vírgula] pois sabem que bater talvez não faça ela (criança) aprender o necessário para o bem dela.

Cada pai e mãe sabem o que [é] melhor para o seu filho, tem crianças difíceis de se lidar e talvez a conversa não resolva e a palmada(não castigos violentos) [vírgula] faça ela entender o que pode ou não fazer.Já outras tem o tempero mais leve e a conversa basta para entender.

É muito difícil opinar sobre esse assunto [vírgula] pois só os pais sabem o filho que tem e é fácil estar do lado de fora  [para] criticar.Mas antes de qualquer atitude é preferível conversar com seu filho primeiro do que fazer alguma besteira do que se arrepender depois [vírgula] pois se algo acontecer com ele não terá mais volta.

Comentários do corretor


Seu projeto de texto abordou o tema proposto e apresentou seu ponto de vista. No entanto, sua argumentação não sobressaiu o senso comum. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação,  ironia, exemplificações, comparações, contraposições,retrospectivas históricas, fatos etc.) que enriqueçam sua produção e melhor discutam as possibilidades de ideias que o tema favorece.

Sucesso!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente