Um bom diálogo : quando palavras são mais fortes que agressões. - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 17/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A diferença entre agredir e corrigir é grande, porem [porém] alguns pais não conseguem ver uma maneira de moldar o caráter de alguém longe dos tapas e maus-tratos, uma ideia que é tão difundida ao longo dos anos, porem uma solução mais útil é apresentada para esse problema, um diálogo saudável, [sem vírgula]em substituição dos frequentes castigos.

A constituição afirma que: "toda criança deve crescer em um ambiente de amor, segurança e compreensão", porem não há espaço para esses valores diante de métodos tão antiquados que as agridem tanto fisicamente quando [quanto] emocionalmente, e as faz crescer sob a ideia de que tudo se constrói na violência.

Um bom diálogo tem muito mais eficácia que uma surra, quando o primeiro além de educar, cria laços de respeito e confiança entre pais e filhos, e a segunda disfarça o problema, podendo causar danos psicológicos.

É preciso pensar em como irão crescer nossos futuros adultos, e é esse o motivo da lei; O [lei. O] governo não faz mais que seu papel preocupando-se com isso, da mesma maneira que preocupa-se com a educação [vírgula] lazer e saúde deles.

De fato, é hipocrisia defender tanto os direitos das crianças e continuar a agredi-las [agredí-las] sob a desculpa de educa-las [educá-las] , bater não resolve, machuca e não destrói a raiz do problema, criando jovens cada vez mais intolerantes e violentos, que provavelmente irão passar esse ódio de geração em geração, mas a solução foi encontrada, o fim das palmadas é o começo pra uma sociedade onde as pessoas se respeitem mais e onde a violência seja cada vez menos exercida.

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto e levantou ideias que corroboraram com seu posicionamento. No entanto, para chegar à excelência, é necessário apresentar uma linha argumentativa plausível embasada em fatos, dados, exemplifcações, comparações, contraposições, retrospectivas históricas, ironia, citação etc., que enriqueça sua produção e explore as mais variadas ideias que o tema favorece.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente