A "Lei da palmada" tem levantado inumeras [inúmeras] polêmicas a respeito da famosa palmada e consequências, também, por que o Estado se ver no dever de interferir na educação dos pais?
As polêmicas em relação a [à] palmada aumenta e muito o volume das discussões. A palmada não deve ser vista com carater [caráter] pedagógico, pois ocorre a desmoralização de princípios ensinados. Uma palmada, [sem vírgula]não é acompanhada de reflexão, do entendimento que se fez algo errado; ao contrário, acaba mostrando que a violência é o meio mais curto e fácil de se resolver problemas. Eis que o que era para ser educador tem seu papel anulado. O que faz uma pessoa correta é a noção de certo ou errado que ela tem e não palmadas.
A lei que tramita no Plenário da Câmara, [sem vírgula] levanta grande discussão a respeito do dever do Estado interferir na educação dos pais. Segundo a relatora do projeto, a deputada, Tereza Surita [vírgula]a finalidade da lei é focar na prevenção por meio de campanhas educativas, propondo uma mudança cultural. De acordo com a lei [vírgula]pais que praticarem maus-tratos contra os filhos receberão advertência e acompanhamento de profissionais da área da assistência social, psicológica e psiquiatra. Não será todo pai que der uma palmada que irá receber tais serviços, mas casos que entram em hospitais com suspeita de agressão. O Ministério da Saúde aponta que a violência doméstica como a segunda causa que mais mata no Brasil. Contudo, o objetivo da lei é promover campanhas permanentes, conscientização.
Pesquisas mostram que crianças que foram vítimas de agressão também tornaram-se agressivas apresentando tendência a tornar-se depressiva ou envolver-se com drogas. Enfim [vírgula] a intenção não é interferir [vírgula] mas prevenir atos que podem se voltar para própria sociedade.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto e soube apresentar ideias que corroboram com seu posicionamento. No entanto, para chegar à excelência total é necessário explorar as mais variadas possibilidades de ideias que o tema favorece através de uma linha argumentativa consistente e plausível. No mais, atente-se às regras de uso da vírgula para não prejudicar a construção de sentido de seu texto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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