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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 17/02/2012

Status:

Corrigida
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Muitas pessoas dizem que a Lei da Palmada veio para ajudar na educação das crianças e jovens do Brasil,e com essa lei regendo irá amenizar o jeito de como os pais educam os filhos.Com essa lei fica proibido aos pais o toque à criança [vírgula]por exemplo, se uma criança fizer pirraça em um supermercado querendo comprar algo, os pais não podem nem dar uma sacudidela, pois como está imposta na lei o toque na criança fica proibido.

A forma de educar antigamente era mais bruta, existia mais violência. Muitas pessoas que foram criadas apanhando, hoje elas comentam que aprenderam com as surras e isso não as traumatizaram.

Hoje em dia, existe sim muitos pais que foram educados apanhando, que hoje ensinam batendo. Existe um certo limite para tudo,pois algumas palavras não são tão forte [fortes] para desfazer certas atitudes tomadas pela criança ou adolescente.E alguns tapas em certas ocasiões não ensinam as crianças a pensarem melhor, mas faz com que elas fiquem mais agressivas.

O Estado não deve interferir na criação dos filhos dos outros, criando esse tipo de lei, mas  poderia colocar propagandas na mídia de como ter que [termo descenessário] uma criação saudável e sem violências, e rever certas leis que são impune [impunes] e que deixam muitas famílias infelizes com a injustiça. O Estado não consegue manter o controle do país nem da porta para fora, imagine da porta para dentro!

Comentários do corretor


Seu projeto de texto abordou o tema proposto e apresentou seu ponto de vista. Contudo, o esperado é que você apresente ideias que vão além das que foram propostas pela coletânea e apresente uma argumentação plausível que defenda sua posição ao ir além do senso comum e melhor explore as possibilidades de ideias que o tema favorece.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente