Dialogar é educar - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 17/02/2012

Status:

Corrigida
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Atualmente [vírgula] a lei proibindo que pais  punam [que proíbe pais de punir ] seus filhos através de palmadas foi aprovada pelo Estado, visando mostrar que esse não é o melhor caminho para educar os filhos. Essa lei é uma forma de proteger crianças e adolescentes dos rigorosos castigos físicos impostos por seus responsáveis.

Tudo isso, [sem vírgula]se deve ao crescente número de crianças e adolescentes violentados rigorosamente por algo de errado que fizeram. Essa forma de castigo deve ser extinta, devido a não se saber até que ponto a fúria dos pais irá para sanar os erros dos filhos. A falta de comportamento e obediência muitas vezes se deve a falta de diálogo dentro de casa, ocasionando falta de modos na rua ou dentro do próprio lar. Muitos filhos por sofrerem acreções [agressões] seguem por caminhos sem volta. Devido à falta de diálogo e amor por parte dos pais, os filhos entram no mundo das drogas, prostituição e do álcool, pondo em risco suas vidas e a própria saúde.

Portanto, é através do diálogo que os pais devem educar seus filhos para o mundo, mostrando a não necessidade de castigos físicos e muito menos acreções para puni-los [puní-los] de algo de errado. Pois [ errado, pois] educação começa em casa.

Comentários do corretor


Você apresentou seu posicionamento acerca do tema proposto. Porém, amplie suas ideias a fim de melhor explorar as questões que envolvem o tema proposto. Além disso, procure desenvolver uma linha argumentativa plausível embasada em fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas, ironia, enfim. Leitura é fundamental!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
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