A lei da palmada proibe [proíbe] quaisquer [qualquer] "punição corporal" do pais para com os filhos.Tal lei foi bem aceita por uns, entretanto [vírgula] há os que dizem que essa atitude pode gerar uma diminuição na autoridade dos pais.
Com a abolição das palmadas, julga-se crucial a substituição da "violência" pela conversa,sendo possível perceber uma grande interferência do Estado na educação das crianças.
Entretanto [vírgula] há opiniões que afirmam ser pouco provável educar impondo limites, [sem vírgula] apenas a base da conversa,sem poder "puxar a orelha" ou dá "tapinhas".Há ainda, [sem vírgula]os que prevem [prevêem] um comportamento mais agressivo e desrespeitados [desrespeitador] dos filhos com os pais, por estes não poderem bater.
Por isso,a decisão de educar à base da conversa(apenas dizendo se é certo ou errado),ou à base da "palmada"(batendo caso faça algo errado),ou quem sabe ainda das duas formas(educação à base da conversa e ultilizando a "palmada" em caso mais graves) deveria caber aos pais,sendo permitida a interferência do Estado apenas em casos de desrespeito dos [aos] direitos humanos.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema proposto. Contudo, amplie suas ideias a fim de melhor explorar as questões que envolvem o recorte temático. Dessa forma, apresente uma linha argumentativa plausível que retire seu texto do senso comum e extrapole as ideias propostas na coletânea. No mais, atente-se às regras de uso da vírgula para não prejudicar a construção de sentido.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |