É doloroso vermos crianças machucadas. Pior ainda, [sem vírgula]é saber que essas foram feridas numa tentativa de seus pais de educarem seus filhos. Assim, marcas de “varadas” e hematomas, estão cada vez mais comuns em nosso dia-a-dia. Devemos compreender que tais crianças não foram educadas, mas sim, [sem vírgula]violentadas. Logo, é notável que algo precisa mudar e melhorar. Nesse sentido, porque [ por que] não aceitar a ajuda do estado? Afinal, não temos nada a perder.
Primeiramente, agressão, mesmo que uma palmada, é um tipo de violência e como tal, deve ser combatida. De fato, violência não traz benefício algum. Além do mais, crianças que são educadas desse modo, não tendem a aprender com o erro, mas sim tornarem-se pessoas agressivas. Assim, gerações vindouras só tendem ao regresso.
Devido aos pais falharem ao indagar que a palmada serve como meio de educação, a interferência estatal é de suma importância. Em virtude disso, foi criada uma lei onde [ em que ] os pais não podem bater em seus filhos, afinal, com conversa e muita paciência, o filho acabará aprendendo. No entanto, resta saber se essa será mais uma lei que ficará somente no papel.
Muitos dirão que o Estado não deve intervir na educação fornecida pelos pais, uma vez que isso tiraria a autoridade dos mesmos. Embora seja razoável pensar dessa forma, essa é uma visão míope da situação, pois autoridade não deve ser conquistada a base de “surras” e da força, e sim do respeito. Evidência disso são as famílias cujas estruturas têm como base principal o respeito, possuem melhor relação com seus filhos.
É evidente, portanto, que educar a base da força física é equivocado e para tentar finalizar esse problema, a intervenção estatal é necessária. Contudo, seria muito mais simples se os pais se tornassem mais conscientes e substituíssem a palmada pela conversa. Afinal, é preferível marcar o corpo com tatuagens a marcá-lo com cicatrizes de uma infância sofrida.
Comentários do corretor
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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