A interferência do Estado nas agressões - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 16/02/2012

Status:

Corrigida
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O estado deve interferir na educação dada pelos pais com o intuito de inibir as agressões que são cometidas por estes com a falsa pretensão de educar os filhos, elemento que muitas vezes desmotiva os jovens.

O estresse do dia-a-dia acaba acarretando mal humor, o que leva muitos pais a perderem a paciência, às vezes por coisas simplórias  [vírgula] como a dificuldade dos filhos em um exercício escolar ou uma desobediência. Muitas vezes esse método de educação criam [cria] jovens rebeldes que não respeitam as ordens e não têm confiança em seus pais para conversarem, contarem seus sonhos e suas escolhas para o futuro.

Essa falta de paciência na maioria dos casos levam às violências físicas e verbais, que acabam não respeitando os direitos dos adolescentes. Essa é uma forma de educação que gera problemas graves, pois a criança desenvolverá um medo de fazer perguntas aos pais, falar em público, ou até mesmo conversar com os amigos, fatores que são inerentes à sua formação como cidadão.

A ação do Estado tem o objetivo de tornar a punição dos jovens menos severa, não agressiva, mas de forma pacífica, através de conversas, pois é muito mais fácil e prazeroso educar com amor do que fazer isto mediante a violência, e também desse modo podemos fazer com os jovens no futuro respeitem os seus filhos.

Comentários do corretor


Seu projeto de texto abordou a questão imposta pelo tema e apresentou sua posição. O que faltou para enriquecer sua produção foi um melhor trabalho com os recursos argumentativos ( citação, fatos, ironia, exemplificações, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) e ir além das ideias propostas pela coletânea.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente