O estado deve interferir na educação dada pelos pais com o intuito de inibir as agressões que são cometidas por estes com a falsa pretensão de educar os filhos, elemento que muitas vezes desmotiva os jovens.
O estresse do dia-a-dia acaba acarretando mal humor, o que leva muitos pais a perderem a paciência, às vezes por coisas simplórias [vírgula] como a dificuldade dos filhos em um exercício escolar ou uma desobediência. Muitas vezes esse método de educação criam [cria] jovens rebeldes que não respeitam as ordens e não têm confiança em seus pais para conversarem, contarem seus sonhos e suas escolhas para o futuro.
Essa falta de paciência na maioria dos casos levam às violências físicas e verbais, que acabam não respeitando os direitos dos adolescentes. Essa é uma forma de educação que gera problemas graves, pois a criança desenvolverá um medo de fazer perguntas aos pais, falar em público, ou até mesmo conversar com os amigos, fatores que são inerentes à sua formação como cidadão.
A ação do Estado tem o objetivo de tornar a punição dos jovens menos severa, não agressiva, mas de forma pacífica, através de conversas, pois é muito mais fácil e prazeroso educar com amor do que fazer isto mediante a violência, e também desse modo podemos fazer com os jovens no futuro respeitem os seus filhos.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou a questão imposta pelo tema e apresentou sua posição. O que faltou para enriquecer sua produção foi um melhor trabalho com os recursos argumentativos ( citação, fatos, ironia, exemplificações, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) e ir além das ideias propostas pela coletânea.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
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