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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 15/02/2012

Status:

Corrigida
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Recife, 15 de fevereiro de 2012 Para: Câmara dos deputados

O congresso aprovou recentemente, [sem vírgula] a lei que pune os pais [vírgula] caso cometam qualquer agressão física aos filhos. A discussão sobre o assunto divide muito as opiniões em relação à educação das crianças. Os pais que são contra a lei, defendem a tese que, [vírgula] punições e castigos são a maneira correta de ensinar. No entanto, é importante ressaltar que, [sem vírgula]a violência física não só tem efeito físico, mais incide psicologicamente na pessoa agredida.

É inevitável não pensar no duplo sofrimento de crianças agredidas pelos pais; primeiro o constrangimento e depois a lembrança dos castigos. Sem dúvida, este tipo de atitude só gera mais revolta no agredido. Acredito que a maneira mais correta de educar é respeitando, sendo amigo, mostrando de maneira correta a ética, a moral tornando os filhos cidadãos para que os mesmos possam passar isto de geração a geração. Porque preservar a integridade física de uma criança, é um direito fundamental.

Conto sinceramente com todos os deputados da câmara, para que, [sem vírgula]continuem defendendo os direitos de crianças e adolescentes, pois estes são o futuro de nossa nação. Assim como eu, tenho certeza que muitos outros brasileiros são contra a violência infantil. Agradeço o apoio de todos que lutaram em favor de um bem maior: Nossas crianças, tornando desta maneira nosso pais mais justo e humanitário. Conto com os senhores para que a luta continue, [sem vírgula]a favor dos direitos da criança!

Respeitosamente,
Jéssica Lima.

Comentários do corretor


Se pretende mobilizar seu interlocutor a aderir sua posição em relação ao tema é necessário tecer uma argumentação que vá além do senso comum. Dessa forma, melhor trabalho com os recursos argumentativos ( fato, exemplos, citações, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) para enriquecer seu projeto de texto e comprovar sua tese. No mais, atente-se às marcas interlocutivas da carta: local, data e vocativo.

Não assine sua redação, a grande maioria dos vestibulares anulam redações assinadas.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6.5


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