Apoiando o diálogo como método mais viável para se criar uma criança livre de traumas e seqüelas pelos possíveis “corretivos” que elas podem vir a ter dos pais, o governo pôs em vigor a Lei da Palmada que considera lesão corporal os velhos métodos de ensino a base de uma boa palmadinha e um puxão de orelha, porém uma polêmica se formou, a final [afinal] , isso não seria interferir na criação dos pais?
Interferir na educação contra a palmada é com certeza um avanço, a final a violência infantil é uma triste realidade de muitos pequeninos no nosso país e com essa lei, os autores poderão ser punidos e as crianças salvas de seu agressor. Temos alguns casos que tomaram grande repercussão na mídia, como o da procuradora de justiça que agrediu sua filha adotiva de dois anos. São casos como esse que comovem a qualquer um a aceitar a lei como um bem preciso.
Para muitos pais, o método de palmadas seve [serve] para impor limites, em muitos casos [vírgula] a utilização do mesmo não causa seqüelas e alguns filhos afirmam serem gratos pelo ato dos pais já que o afastaram de um mal pior. Porém, além de ensinar a criança a resolver problemas na base da violência é uma solução, abrir brechas para cada caso iria com certeza ser a morte de uma lei que pode vir a salvar muitas crianças pelo nosso Brasil, e é dever do governo zelar pelos cidadãos ainda que estes estejam em formação.
Por isso, a Lei da Palmada deve prevalecer, a final a questão vai além do nosso próprio lar,pois abrange todas as famílias do Brasil e por conseqüência, todas as crianças também. E toda lei que promove um bem estar melhor para a população, ainda que pareça intrometimento do governo, trata-se de uma melhoria na qualidade de vida do brasileiro.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, para validar sua posição é necessário mobilizar uma argumentação plausível que leve seu texto a ir além do senso comum. Preocupe-se com também com a clareza de sua produção. O trecho destacado em azul está confuso e mal articulado. De que forma ensinar crianças a resolver problemas na base da violência é solução? A confusão continua porque as frases subsequentes não se complementam em relação ao sentido. Não é possível identificar o que você pretendia dizer.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |