PAIS, ESTADO E A LEI DA PALMADA - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 15/02/2012

Status:

Corrigida
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Após ficar conhecida a “lei da palmada”, onde [ em que] a partir desta fica proibida a famosa “palmadinha” dada pelos por alguns pais [por alguns pais ] em seus filhos, o Estado acaba interferindo nos costumes da grande parte da população.

Sendo uma lei com o intuito de minimizar os castigos físicos (corporais), as crianças vão acabar de certa forma  [vírgula] se provalecendo desta para sua própria proteção. Pois fica visto que cada vez que um pai e ou mãe dizer a seu filho que, se fizer o que é errado irá levar uma palmada, logo a criança responderá que não pode por causa da lei da palmada, e irá pensar que tem o poder de fazer tudo que quiser [vírgula]  que não será punida por isso, mesmo se não estiver correto.

Como é de conhecimento comum, sabemos que existem situações em que é necessário utilizar da palmada, como por exemplo, depois de um parto onde [ em que] alguns bebês não conseguem soltar o choro, que é necessário para aliviar a pressão no corpo do bebê.

Certamente alguma vez já presenciamos ou iremos presenciar, a situação em que no supermercado a criança quer um doce ou brinquedo e acaba gritando, chorando e [vírgula]  muitas vezes [vírgula]  chutando os pais, porque no momento não podem dar o que querem.

Há muitas pessoas que agradecem pelas palmadas e nãos ["nãos"] que ouviram ao longo de suas formações de caráter, pois serviram para transformá-las em um ser humano melhor. Por isso, de certa forma [vírgula] a lei da palmada seria necessária, mas contra palmadas exageradas que são dadas, porque assim como esta, o Estado acaba interferindo na vivência de pais e filhos. E até que ponto isso irá chegar?

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, sua argumentação está amplamente vinculada ao senso comum. Dessa forma, se pretende validar sua posição mobilize fatos, dados, exemplos para tecer uma argumentação plausível que comprove sua tese.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6.5


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