Sem dúvida [vírgula] a lei da palmada está causando tal polêmica generalizada pelo fato de ir além do cotidino [cotidiano] e da cultura da maioria dos brasileiros, pois em grande parte das famílias [vírgula] os pais já bateram ou ainda batem em seus filhos.
Mais de oitenta por cento dos eleitores votaram a favor da extinção da lei, isso significa que a maioria ainda quer dar uma "palmada pedagógica" em seus filhos quando acharem necessário. Seria inviável considerar um limite para a correção física pelos pais, pois já estão acostumados a darem as palmadas com a força que acham correta.
Consirede [ Considere] uma família em que os pais são a favor e usam da palmada para corrigir seu filho, se esse os desrrespeitarem [desrespeitarem] de forma que ficarão irritados e/ou envergonhados, a raiva nao irá fazer com exagerem na força com que vão surrar seu filho?
A força bruta na hora da correção só vai intimidar a criança no momento em que esse apanha, afirma os profissionais especializados em educação, eles concebem que a agreção [agressão] é um desrrespeito [desrespeito] com qualquer pessoa e a rejeição e revolta é consequência. Assim [vírgula] pode-se concluir que a palmada é algo imoral à educação dos filhos.
A palmada é um valor histórico-social que é herdado de gerações para gerações, e a forma que é possível para fazer com que a geração de pais de hoje passe a educar de forma moral é implantando programas de incentivação e esclarecimentos com formas de educar na TV, em jornais, redes socias e outros meios de comunicação.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou de forma clara e precisa a problemática do tema. Todavia, para validar seu posicionamento é necessário tecer uma argumentação plausível baseada em fatos, exemplos, comparaçõs, contraposições, retrospectivas históricas etc. Continue lendo e produzindo!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |