Crianças que apanham: jovens educados ou brutamontes? - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 15/02/2012

Status:

Corrigida
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Sem dúvida [vírgula]  a lei da palmada está causando tal polêmica generalizada pelo fato de ir além do cotidino [cotidiano] e da cultura da maioria dos brasileiros, pois em grande parte das famílias [vírgula] os pais já bateram ou ainda batem em seus filhos.

Mais de oitenta por cento dos eleitores votaram a favor da extinção da lei, isso significa que a maioria ainda quer dar uma "palmada pedagógica" em seus filhos quando acharem necessário. Seria inviável considerar um limite para a correção física pelos pais, pois já estão acostumados a darem as palmadas com a força que acham correta.

Consirede [ Considere] uma família em que os pais são a favor e usam da palmada para corrigir seu filho, se esse os desrrespeitarem [desrespeitarem] de forma que ficarão irritados e/ou envergonhados, a raiva nao irá fazer com exagerem na força com que vão surrar seu filho?

A força bruta na hora da correção só vai intimidar a criança no momento em que esse apanha, afirma os profissionais especializados em educação, eles concebem que a agreção [agressão] é um desrrespeito [desrespeito] com qualquer pessoa e a rejeição e revolta é consequência. Assim [vírgula]  pode-se concluir que a palmada é algo imoral à educação dos filhos.

A palmada é um valor histórico-social que é herdado de gerações para gerações, e a forma que é possível para fazer com que a geração de pais de hoje passe a educar de forma moral é implantando programas de incentivação e esclarecimentos com formas de educar na TV, em jornais, redes socias e outros meios de comunicação.

Comentários do corretor


Seu projeto de texto abordou de forma clara e precisa a problemática do tema. Todavia, para validar seu posicionamento é necessário tecer uma argumentação plausível baseada em fatos, exemplos, comparaçõs, contraposições, retrospectivas históricas etc. Continue lendo e produzindo!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente