lei da palmada
A lei da palmada que foi criada com o objetivo de reforçar o controle da justiça sobre casos de violência contra crianças e adolescentes, está tendo uma interferência do estado na educação dada pelos pais que tem todo o direto de castigar seus filhos, mas há pais que batam [batem] nos filhos, e há pais que espancam os filhos. Os dois muitas vezes têm o mesmo objetivo: educar, ensinar o certo, o adequado. Certo que há outros modos de educar os filhos, Mas como o próprio nome diz “palmada”, não é surra é algo leve. E educar os filhos só conversando realmente é difícil porque as maiorias dos filhos não ligam para o que os pais falam, podem até prestar atenção, mais [mas] não levam a sério.
Mas já que a lei foi aprovada, o certo seria agora o estado, [sem vírgula]dar palestras, fazer campanhas que ajudem a sociedade a pensar o que é educação familiar, e em como os pais podem exercer a autoridade sem autoritarismo ou violência e isso concerteza [com certeza] é mais eficaz do que multas e prisões.
Sinceramente [vírgula] uma palmada para educar os filhos não é para ser caso de maneira alguma de multas e prisões, desde que o castigo não venha a ultrapassar uma palmada, tornando-se espancamento e essa lei pode até ter ultrapassado os limites, pois já que os pais não podem dar uma palmada, alguns na hora da raiva, batem, xingam ,dão castigos ofensivos, humilham e maltratam de maneiras que podem ser tão ou mais dolorosas que a dor física. As violências psicológicas, afinal de contas, tem efeitos muito mais profundos!
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema proposto e evidenciou sua posição. No entanto, faltou uma argumentação plausível que retirasse seu texto do senso comum. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições etc) para dar mais força a sua argumentação e melhor explorar as possibilidades de ideias que envolvem o recorte temática.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
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