LEI DA PALMADA - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 14/02/2012

Status:

Corrigida
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lei da palmada

A lei da palmada que foi criada com o objetivo de reforçar o controle da justiça sobre casos de violência contra crianças e adolescentes, está tendo uma interferência do estado na educação dada pelos pais que tem todo o direto de castigar seus filhos, mas há pais que batam [batem] nos filhos, e há pais que espancam os filhos. Os dois muitas vezes têm o mesmo objetivo: educar, ensinar o certo, o adequado. Certo que há outros modos de educar os filhos, Mas como o próprio nome diz “palmada”, não é surra é algo leve. E educar os filhos só conversando realmente é difícil porque as maiorias dos filhos não ligam para o que os pais falam, podem até prestar atenção, mais [mas] não levam a sério.

Mas já que a lei foi aprovada, o certo seria agora o estado, [sem vírgula]dar palestras, fazer campanhas que ajudem a sociedade a pensar o que é educação familiar, e em como os pais podem exercer a autoridade sem autoritarismo ou violência e isso concerteza [com certeza] é mais eficaz do que multas e prisões.

Sinceramente [vírgula] uma palmada para educar os filhos não é para ser caso de maneira alguma de multas e prisões, desde que o castigo não venha a ultrapassar uma palmada, tornando-se espancamento e essa lei pode até ter ultrapassado os limites, pois já que os pais não podem dar uma palmada, alguns na hora da raiva, batem, xingam ,dão castigos ofensivos, humilham e maltratam de maneiras que podem ser tão ou mais dolorosas que a dor física. As violências psicológicas, afinal de contas, tem efeitos muito mais profundos!

Comentários do corretor


Seu projeto de texto abordou o tema proposto e evidenciou sua posição. No entanto, faltou uma argumentação plausível que retirasse seu texto do senso comum. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições etc) para dar mais força a sua argumentação e melhor explorar as possibilidades de ideias que envolvem o recorte temática.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente