Vivemos em mundo onde a paciência e a compreensão está quase extinta. Outra questão é que crianças de agora estão se tornando pessoas revoltadas também. A educação é a base para qualquer ponto da vida de alguém e o que a violência faz com esses pequenos?
Todos os dias vemos historias [histórias] e mais historias sobre violência contra menores e pelos mais diversos motivos, seja por pedir algo que os pais não podem adquirir, até mesmo por quebrar algum objeto. E como será que eles se sentem com essa repreensão? Crescem cada vez mais revoltados e em alguns casos seguem o caminho errado da vida. Vocês acham que corrigir seu filho de apenas 2 anos de idade que acabou de quebrar um copo com palmada, chinelos, fivelas e afins vai educa-lo [educá-lo] ? Vai ensina-lo [ensiná-lo] que atitudes trazem consequências? Com certeza [vírgula] esse não é o melhor caminho e não vai trazer benefícios para ninguém, pelo contrário.
Contudo, antes de mais nada, pense na pessoa que você é hoje. Se as palmadas que levou quando era pequeno trouxe algo de bom para o seu cotidiano e veja também que o mundo está sempre se transformando e que do jeito que as coisas estão indo, a educação vai se extinguir igual aos dinossauros.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. Contudo, amplie suas ideias a fim de melhor explorar as questões que envolvem o tema. Desenvolva uma linha argumentativa plausível capaz de mobilizar seu interlocutor, validar seu posicionamento e levar seu texto a ir além do senso comum.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |