Comparando a sociedade atual com a de alguns anos atrás, percebe-se que há um maior número de filhos desrespeitando os pais. Uma das principais causas disso é a interferência direta do Estado no modo de educação que crianças e jovens devem receber.
Primeiramente, é preciso entender que uma palmada não significa espancar alguém. Além disso, ela não é capaz de trazer conseqüências piores que a desobediência e o desrespeito. Não há dúvidas de que o melhor modo de educar seja utilizando o diálogo e o respeito, mas a depender de quem educa, uma “tapinha” se faz necessário. Num passado não muito distante, os filhos obedeciam por não querer levar surras pesadas, o que não significa respeitar e sim, ter medo.
Com a criação da Lei da Palmada, crianças e adolescentes acham que por ficarem protegida [protegidas] de uma, podem ficar mais libertos, o que leva a cometerem erros graves e, [sem vírgula] se os pais não se utilizarem de outros castigos, ficam impunes.
Portanto, numa sociedade onde o mundo quer educa [educar] , a palmada não pode ser proibida, apenas controlada para não criar traumas e gerar torturas. O Estado não deve interferir tanto nisso, desde que haja o devido controle.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, faltou uma linha argumentativa plausível que conseguisse validar sua posição sobre o tema proposto. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( fatos, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) a fim de enriquecer sua produção e melhor explorar as possibilidades de ideia que o tema favorece! Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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