- Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 13/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

13 de fevereiro de 2012
Prezado Senhores Deputados,

Estamos vivenciando um caos na educação de nossos filhos, mas não é por causa da interferência da agressão na educação. Recentemente estava lendo noticias [notícias] na internet [vírgula] como geralmente faço, onde [em que] uma noticia me chamou atenção: “Foi recentemente aprovada pela câmera dos deputados um projeto de lei que proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes”.

Acho que os senhores estão sendo imaturos, pois cabe aos pais educarem os filhos, lembre-se que tudo tem que se machucar para aprender [vírgula] é como uma criança que está aprendendo andar de bicicleta, depois de varias [várias] quedas e machucados [vírgula] ela aprende. A mesma coisa funciona na educação dos filhos, fez alguma travessura, uma boa palmada não fará mal e sim conscientizará o filho de que aquilo é errado, ele sentindo a dor não fará aquilo outra vez.

Não sei por que os senhores dizem que isso é violência contra a criança e o adolescente; violência é o que acontece em nossos presídios, onde encarcerados apanham de cassetete que deixam cicatrizes e hematomas violentos. Agora reflita quem está sendo violento os pais ou os policiais?

Os senhores deveriam se preocupar com as nossas escolas, os salários dos professores são baixíssimos, é precária a situação das salas de aulas, em muitos estados há uma escassez de professores, tudo por causa do baixo salário. A maioria dos senhores está ciente que até um pedreiro que não precisa estudar, ganha mais que um professor, se continuar nesse ritmo o Brasil futuramente ficará estagnado, sem professores e por estar sem professores, ficará sem as outras profissões, pois a base delas é o professor.

Em virtude dos fatos mencionados, cabe aos pais educar aos filhos e o governo a se preocupar com coisas mais importantes para a sociedade.

Respeitosamente,
Leandro Hoffmann

Comentários do corretor


Se pretende mobilizar a câmara dos deputados a aderir sua posição é necessário apresentar uma argumentação plausível que vá além do senso comum e achismos. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( fatos, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) e explore através de análises e discuss?s as questõs que o recorte temático favorece. Não assine sua redação. A grande maioria dos vestibulares anulam redação assinada.

Leitura é fundamental!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente