13 de fevereiro de 2012
Prezado Senhores Deputados,
Estamos vivenciando um caos na educação de nossos filhos, mas não é por causa da interferência da agressão na educação. Recentemente estava lendo noticias [notícias] na internet [vírgula] como geralmente faço, onde [em que] uma noticia me chamou atenção: “Foi recentemente aprovada pela câmera dos deputados um projeto de lei que proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes”.
Acho que os senhores estão sendo imaturos, pois cabe aos pais educarem os filhos, lembre-se que tudo tem que se machucar para aprender [vírgula] é como uma criança que está aprendendo andar de bicicleta, depois de varias [várias] quedas e machucados [vírgula] ela aprende. A mesma coisa funciona na educação dos filhos, fez alguma travessura, uma boa palmada não fará mal e sim conscientizará o filho de que aquilo é errado, ele sentindo a dor não fará aquilo outra vez.
Não sei por que os senhores dizem que isso é violência contra a criança e o adolescente; violência é o que acontece em nossos presídios, onde encarcerados apanham de cassetete que deixam cicatrizes e hematomas violentos. Agora reflita quem está sendo violento os pais ou os policiais?
Os senhores deveriam se preocupar com as nossas escolas, os salários dos professores são baixíssimos, é precária a situação das salas de aulas, em muitos estados há uma escassez de professores, tudo por causa do baixo salário. A maioria dos senhores está ciente que até um pedreiro que não precisa estudar, ganha mais que um professor, se continuar nesse ritmo o Brasil futuramente ficará estagnado, sem professores e por estar sem professores, ficará sem as outras profissões, pois a base delas é o professor.
Em virtude dos fatos mencionados, cabe aos pais educar aos filhos e o governo a se preocupar com coisas mais importantes para a sociedade.
Respeitosamente,
Leandro Hoffmann
Comentários do corretor
Se pretende mobilizar a câmara dos deputados a aderir sua posição é necessário apresentar uma argumentação plausível que vá além do senso comum e achismos. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( fatos, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.) e explore através de análises e discuss?s as questõs que o recorte temático favorece. Não assine sua redação. A grande maioria dos vestibulares anulam redação assinada.
Leitura é fundamental!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
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