Uma lei que estar [está] dando muito o que falar: A Lei da Palmada! Proíbe dos pais [Essa proíbe os pais] de aplicar qualquer castigos corporais [ castigo corporal] contra seus filhos, estando assim sujeito [sujeitos] a [à] punição, [sem vírgula] os pais que desconsiderarem essa lei. Muitos são contra essa lei, alegando que esses castigos corporais fazem parte da educação da criança, já outros que apoiam essa lei [vírgula] e concorda [concordam] que uma simples conversa ou conselho é o suficiente para educação delas. Mas, afinal os pais tem ou não tem o direito de castigar fisicamente seus filhos?
Com a grande onda de rebeldia de crianças e adolescente [adolescentes] , os pais tem que agir com sabedoria e perspicacidade com seus filhos. Muitas vezes uma palavra, um conselho, uma conversa, e um castigo não corporal pode educar mais do que um tapa. Mas, as vezes [às vezes, ]um castigo corporal pode educar fazendo com que a criança ou adolescente se arrependa de seu erro que levou ao castigo.
Portanto, os pais tem é que ter um controle e equilíbrio na hora de educação de seus filhos. Não se esquecendo que a educação é uma das maiores heranças que os pais podem deixar para seus filhos!
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema. Contudo, faltou uma argumentação plausível e uma posição definida em torno da problemática instaurada. Se pretende comprovar suas ideias, vá além do senso comum e explore as questões que envolvem o tema. Leitura é fundamental?
O que você quis dizer com perspicacidade?
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |