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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 13/02/2012

Status:

Corrigida
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São crianças e mais crianças neste mundo. Varias [várias] delas com mães adolescentes que ainda não possui [possuem] maturidade suficiente para educar. Uma criança não pensada, mas imposta pela vida devido à falta de responsabilidade. Também existem aqueles pais estressados e descontentes com a vida, que acabam descontando no ato de “educar” a criança quando ela faz algo de errado. Será justo bater para educar?

A lei da palmada trouxe algo novo para a sociedade, fazer os pais a pensar [pensarem] em novas maneiras de ensinar meninos e meninas além dar a [sem utilizar a] famosa palmada corretiva. Mesmo algumas pessoas mostrando alguns revezes dessa lei, ela traz consigo uma melhoria no desenvolvimento da habilidade dos pais em como educar seus filhos. Resumir diálogos no ato de bater se tornou uma solução rápida de muitos pais, contudo a área de educação, através da psicologia, mostra diversos trabalhos da importância do diálogo no momento da aprendizagem entre pais e filhos.

Em que pese depoimentos de pessoas que dizem que a palmada corretiva foi a salvação de sua educação, para muitas outras foram ruínas e são até hoje lembranças de seus traumas, inseguranças e marcas para uma vida inteira. Este fato apoiado [ Esses fatos apoiados] por diversas outras formas de educar que se fez um importante passo para a melhoria da educação e do convívio dentro das famílias brasileiras.

O despreparo dos pais é o ponto crítico. São pessoas avessas a [às] transformações e refratarias a qualquer mudança que possa as atingir em suas vidas. Chamar a atenção da sociedade para a forma de educar é mostrar a importância que nela existe. Essa lei trará futuramente bons frutos para as famílias, criando laços mais fortes e um cultivo maior do amor com seu filho, deixando os pais mais atentos aos dilemas de seus garotos e garotas.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema. No entanto, preocupe-se com a coesão e coerência de seu pensamento a fim de não comprometer a construção de sentido de seu texto. Veja os pontos que precisam ser ressaltados:

O verbo destacado em vermelho no primeiro parágrafo é transitivo, ou seja, exige um complemento para ter sentido completo, ou seja, quem desconta, desconta algo. Porém, você não disse o que " o pai "desconta na criança, prejudicando assim o sentido da frase. Também não foi possível compreender o que você pretendia dizer nos vocábulos destacados em azul no terceiro parágrafo. O que seria " em que pese depoimentos"? Confuso, não? Além disso, ainda no terceiro parágrafo,  não ficou clara a relação entre as ideias propostas no primeiro e segundo período, resultando em um trecho confuso. Reveja e organize suas ideias!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
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