Foi aprovado pela câmara de deputados a "Lei da palmada", projeto que proíbe castigos corporais em crianças e adolescentes, alegando que não tem necessidade de bater para educar. Nos perguntamos se uma palmada pode ajudar ou prejudicar?
A responsabilidade de tornar os filhos pessoas de bem e com bom caráter cabe aos pais ou responsáveis, tarefa na qual [que] é considerada muito difícil. Nossa cultura alega que precisa de uma palmada ou um puxão de orelha para corrigir e castigar, porém muitas pessoas não conseguem mensurar a força e ocorre as agressões, isso é um exemplo e pode fazer com que a criança acredite que tem que usar desses [esses] métodos para conseguir as coisas, e torna-se [tornando-se assim ] agressivo.
Existem outras maneiras de educar muito mais eficazes que a palmadinha, sem dúvidas [vírgula] tirar objetos como video games, computadores, ou proibir que eles saim [saiam] para jogar bola, se divertir com os amigos, passear, fará com que eles pensem duas vezez antes de fazer algo errado, sem esquecer jamais que o diálago [diálogo] é extremamente importante, uma conversa pode evitar muitos conflitos na família e é uma lição levada para o resto da vida, que essa é a melhor forma de resolver os problemas que irão aparecer.
A sociedade mudou, está é uma nova geração, por isso devemos mudar nossos conceitos e métodos sem esquecer jamais os velhos e bons princípios éticos e morais, o certo seria que não precisasse de uma lei para ensinar os pais a educar seus filhos, porém se nem todos tem essa consiência [consciência] a lei torna-se necessária.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, faltou uma argumentação plausível para retirar seu projeto de texto do senso comum. Dessa forma, melhor explore os recursos argumentativos ( fatos, comparações, contraposições, exemplificações, retrospectivas históricas etc) que enriquecem sua produção e melhor explorem as questõs que envolvem o tema.
Reformule o trecho destacado, pois esse não conseguiu impor o questionamento pretendido.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |