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Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 12/02/2012

Status:

Corrigida
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Foi aprovado pela câmara de deputados a "Lei da palmada", projeto que proíbe castigos corporais em crianças e adolescentes, alegando que não tem necessidade de bater para educar. Nos perguntamos se uma palmada pode ajudar ou prejudicar?

A responsabilidade de tornar os filhos pessoas de bem e com bom caráter cabe aos pais ou responsáveis, tarefa na qual [que] é considerada muito difícil. Nossa cultura alega que precisa de uma palmada ou um puxão de orelha para corrigir e castigar, porém muitas pessoas não conseguem mensurar a força e ocorre as agressões, isso é um exemplo e pode fazer com que a criança acredite que tem que usar desses [esses] métodos para conseguir as coisas, e torna-se [tornando-se assim ] agressivo.

Existem outras maneiras de educar muito mais eficazes que a palmadinha, sem dúvidas [vírgula] tirar objetos como video games, computadores, ou proibir que eles saim [saiam] para jogar bola, se divertir com os amigos, passear, fará com que eles pensem duas vezez antes de fazer algo errado, sem esquecer jamais que o diálago [diálogo] é extremamente importante, uma conversa pode evitar muitos conflitos na família e é uma lição levada para o resto da vida, que essa é a melhor forma de resolver os problemas que irão aparecer.

A sociedade mudou, está é uma nova geração, por isso devemos mudar nossos conceitos e métodos sem esquecer jamais os velhos e bons princípios éticos e morais, o certo seria que não precisasse de uma lei para ensinar os pais a educar seus filhos, porém se nem todos tem essa consiência [consciência] a lei torna-se necessária.

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, faltou uma argumentação plausível para retirar seu projeto de texto do senso comum. Dessa forma, melhor explore os recursos argumentativos ( fatos, comparações, contraposições, exemplificações, retrospectivas históricas etc) que enriquecem sua produção e melhor explorem as questõs que envolvem o tema.

Reformule o trecho destacado, pois esse não conseguiu impor o questionamento pretendido.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente