A lei da palmada foi elaborada com o intuito de tentar desenvolver o método de criação dos filhos, por não haver necessidade de bate [bater] , independentemente da intensidade, pois o problema não está na parte física, mas no psicológico do agredido.
Grande parte de adultos e idosos afirmam que foram torturados, quando jovens, por seus familiares e isto os ajudou na construção do caráter, mas estudos atuais comprovam que o diálogo se mostra mais eficaz para a resolução de conflitos.
A família se precipita por achar que praticando a agressão irá impor respeito, mas apenas o amedronta e isto não proíbe que o filho futuramente tenha atitudes erradas, pelo contrário [vírgula] com o tempo a sensação de medo não existirá e não haverá mais o controle sobre as ações dele.
Portanto [vírgula] a agressão se mostra uma arma ineficaz no processo de estruturação psicológica do indivíduo e deve ser substituída pelo diálogo, o qual traz respeito mútuo, este sendo fundamental para a correção de atitudes inadequadas.
Comentários do corretor
Você foi bastante objetivo e sucinto ao apresentar sua posição sobre o tema. No entanto, procure melhor explorar as questões que envolvem o tema proposto para levar seu além da abordagem superficial. Além disso, melhor trabalho com os recursos argumentativos ( fatos, exemplificaçõs, comparações, contraposições, ironia, retrospectivas históricas etc.)para enriquecer sua produção.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |