Contrato Social - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 12/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Quem nunca deu uma palmada no seu filho? Que este jogue a primeira pedra. Vivi em uma época onde [ em que] os pais davam palmadas nos seus filhos e não era agreção [agressão] , onde [em que] crianças apelidavam umas as outras e nunca tinha sido bulling [bullying] , sejamos francos [vírgula] há grandes contrversias [controvérsias] do que podemos chamar de palmada educativa e espancamento infantil. Muitos de nos [nós] não sabem como devem [devemos] agir no caso de serem pegos na lei da palmada, é uma lastima [lástima] a falta de informação que existe ao nosso povo.

A falta de informação sobre as circunstancias [circunstâncias] são [é] claramente uma falha nacional. Podemos afirmar que falta de informação também é uma coisa muito comum na nossa educação. O interesse sobre as nossas leis é somente praticado por nossos politicos [políticos] em geral, que tornam as leis a favor deles.

Tenhamos um pouco mais coesão sobre que devemos praticar nossos devers como cidadões e educar nossos filhos com uma base adequada sobre intermedio [sob intermédio] de uma escola de qualidade e de liçoes [lições] que não usem agreções [agressões] de forma brutais [brutal] aquais [ as quais l] se aplicam na lei da palmada.

Nosso ex-presidente Lula disse que até mesmo ele tinha batido nos filhos para que aprendessem. No entanto [vírgula]alguns jornais depois da aprovação da lei disse que o nosso ex-presidente deu uma bofetada na cara dos pais brasileiros, mostrando que sua afirmação não teve valor nenhum ao sancionar a chamada lei da palmada.

Interressante ressaltar que apatir [ a partir] do momento que esta [está] em vigoramento [vigor] a lei [que] proibe qualquer tipo de castigo fisico em uma criança ou adolescente, prevendo uma punição seria na cadeia, gostaria de firmar uma pergunta: até onde vai a palmada educativa?

Comentários do corretor


Seu projeto de texto é de díficil leitura, apresenta ideias imprecisas e confusas, além de praticamente não discutir a questão imposta pelo tema. Veja alguns dos aspectos que é preciso ressaltar:

Primeiramente, as ideias impostas na  introdução soam em defesa de condutas violentas, uma vez que você praticamente afirma que todos "batem" nos filhos e  o parágrafo termina com um questionamento sobre o que  fazer ao ser pego na lei da palmada. Foi isso mesmo que você pretendia dizer? Se não, reformule o parágrafo. O terceiro parágrafo está recheado de frases mal articuladas e mal construídas que comprometem todo o período. Organize suas ideias e discuta o que foi proposto pelo tema de maneira plausível e coerente. Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 2.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente